Ads Diversos

Formas de anunciar no Google

Formas de anunciar no Google
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Seu site não recebe visitas o suficiente? Você tem vontade de divulgar seu site, mas não tem a mínima ideia como pode fazer isso de maneira eficaz?

O que ocorre é que para a campanha ser eficiente, ela deve cumprir o seu objetivo seja atrair mais leads, seja converter os visitantes, o que nem sempre ocorre.

Confira abaixo algumas dicas para que você conseguir anunciar no Google da forma mais adequada o seu site.

Anunciar no Google

Google Adwords

O Google Adwords search é um dos mais conhecidos métodos de anunciar no Google.

Os seus anúncios ficam localizado na parte superior e do lado direito da tela e aparecem sempre que o usuário buscar por produtos e serviços iguais ou semelhantes ao da sua empresa.

É utilizado por milhões de anunciantes, e sua vantagem é que permite que as campanhas sejam direcionadas exatamente para o público desejado. Dessa forma, mostra-se extremamente benéfico pois atrai um público qualificado para o seu anúncio, aumentando as oportunidades e, consequentemente, a taxa de conversão.

Anunciar no Google Adwords

Google Shopping

Assim como o Buscapé, trata-se de uma ferramenta de comparação de preços online, trazendo maior visibilidade para os produtos.

É indicado principalmente para quem possui preços competitivos, pois o usuário avalia os preços de maneira rápida e organizada. Possui link direto para a loja, facilitando na hora da conversão.

Anunciar no Google Shopping

Remarketing

É um recurso criado pelo próprio Google Adwords para alcançar internautas que já tenham visitado o seu site. Esse tipo de anúncio pode ser utilizado para os visitantes que tenham vindo de diversas fontes de tráfego.

O Remarketing baseia-se no fato de que se o consumidor visualizou determinados serviços ou produtos no seu site, certamente tem algum interesse em comprá-lo. Dessa forma, os seus produtos continuarão a aparecer na tela desse visitante, para que ele seja lembrado daquilo que teve interesse, mas que por algum motivo não concretizou a compra.

Dentre os benefícios pode-se citar o próprio branding e a propaganda direcionada para clientes em potencial, que já demonstraram interesse nos seus produtos.

Anunciar no Google Remarketing

Agências de Marketing Digital

As agências de marketing digital são mais vantajosas na medida em que são capazes de traçar estratégias e definir qual  tipo de anúncio no Google poderá trazer mais lucros para a sua empresa. Além das técnicas citadas, existem outras que se mostram igualmente eficazes como o SEO e o marketing de conteúdo pois possibilitam maximizar o seu investimento.

Importante ter cautela pois existem muitas agências picaretas por aí, que prometem resultados a curto prazo por um valor muito inferior ao do mercado.

Os resultados certamente serão melhores do que se você mesmo cuidasse das próprias campanhas.

 

Por que vale a pena anunciar no Google?

Além de ser o buscador mais utilizado no mundo, o Google possui programas de anúncios que são extremamente benéficos para as empresas de todos os setores pois oferece a segmentação do público-alvo.

O recomendado é direcionar seus anúncios no Google exatamente para o público desejado. Ao utilizar todas essas técnicas, da forma correta, seus serviços e produtos chegarão aos seus consumidores com chances maiores de serem adquiridos.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário