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Spotify permite novas segmentações em seus anúncios

Segmentação anúncios Spotify
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

O popular aplicativo de músicas em stream irá incluir novas segmentações para os anunciantes a partir do dia 1 de Maio. A segmentação poderá ser realizada pelas listas de músicas dos seus 45 milhões de usuários.

A nova segmentação será por playlists de diversos gêneros musicais, ou por listas de músicas associadas a diferentes tipos de momentos, e ainda por “humor” como: “partiu praia”, “friozinho”, “tpm”, “clássico para o trabalho”, entre outros.

Após adiquirir a empresa de análise musical The Echo Nast, o Spotify tem vasculhado mais de 1.5 bilhões de playlists criadas por 60 milhões de usuários, com o objetivo de descobrir o contexto em que as pessoas ouvem determinadas músicas e em quais momentos.

Brian Benedik, VP de publicidade e parcerias do Spotify, observou que existem cerca de 400.000 playlists relacionadas à “churrascos”.

Podemos pensar em alguns exemplos interessantes de como esses anúncios vão funcionar, como por exemplo: uma marca de artigos esportivos pode direcionar os anúncios somente para pessoas que ouvem playlists relacionadas à academia, ou uma marca que priorize a “felicidade” em suas campanhas – como a Coca-Cola ou o McDonald’s – pode direcionar os anúncios somente para as pessoas que ouvem playlists relacionadas a felicidade.

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A receita publicitária do Spotify cresceu 53% entre o primeiro trimestre de 2014 e o primeiro trimestre de 2015.

A receita através de publicidade em dispositivos mobile cresceu 380% no mesmo período.

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