Artigos

Facebook: Como funciona a privacidade com o Graph Search?

privacidade-facebook
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Recentemente o Facebook anunciou uma nova forma de busca social dentro da sua rede, o Graph Search. O sistema é realmente inovador e trás resultados rápidos de tudo, realmente tudo que tenha disponível na rede em termos de informação. Explicamos mais neste post aqui. Mas, com essa busca tão aprimorada, muitos usuários da rede social ficaram um pouco assustados e o tema privacidade das informações voltou a tona.

Em comunicado, a rede diz que quer “enfatizar a importância de as pessoas entenderem como controlar as informações compartilhadas e vigiar quem pode ter acesso a elas”. Por isso listou ações que ajudam o usuário a limitar o acesso às informações que ele não quer ver  indexadas pela pesquisa. Tudo bem simples. O sistema ainda não esta totalmente disponível para os brasileiros, mas é interessante já ficar de olho em como configurar sua conta para bloquear certas informações que você não gostaria de ver rodando a web.

Segundo o Facebook, a melhor maneira de se proteger é definir com quem você compartilha o conteúdo postado. Seja na Timeline, News Feed ou Graph Search. Entrando em configurações é possível limitar acessos a amigos, conhecidos, amigos de amigos e quem você nem sabe quem é. Também é possível controlar com quem se compartilha ‘likes’ e interesses.  A Timeline oferece um botão que permite segmentar as pessoas que veem sua atividade.

A proteção sobre as fotos publicadas também foi mencionada.  O Facebook recomenda que o internauta busque ferramentas de privacidade, lançadas no ano passado, que possibilitam retirar a marcação em imagens nas quais o usuário foi tageado.

Você pode ler um pouco mais sobre a privacidade clicando aqui no comunicado oficial do Facebook. Pode também conferir o vídeo abaixo com todas as informações e legenda em português!

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário