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Copa do Mundo no Brasil e as oportunidades digitais que surgem

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Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Em 2014, como todos sabem, o Brasil será a sede oficial da Copa do Mundo de Futebol. Muitos investimentos foram e estão sendo feitos no país, principalmente em estádios, transporte e turismo para agradar não somente os gringos, mas quem mora no Brasil e vai visitar outros estados para ver os jogos da Copa. A grande expectativa e motivação é ver a Seleção Brasileira sendo hexacampeão.

As oportunidades de negócios são imensas e muitas vezes as empresas olham para essas oportunidades somente no mundo off, fora da web. Mas e as oportunidades digitais?

A publicidade tradicional já não atrai como antigamente, segundo dados da Napa Consulting Group, apenas 14% das pessoas confiam na publicidade tradicional e ⅔ da economia é influenciada por recomendações pessoais, sejá off ou online.

Na parte do turismo, esse número de recomendações aumenta e muito. 89% das pessoas, segundo pesquisa feita pela Forrester Research, confiam em recomendações de outras pessoas, conhecidas ou não, para consumo relacionado a turismo.

Olha ai as oportunidades de uso da web para o turismo, comercialização da Copa e muitos outros benefícios, como venda de ingresso, algo que a Brasil Iguanatickets já desenvolve muito bem e aproveitando essas oportunidades e recomendações.

Essa Copa do Mundo será a mais conectada e digital da história. Teremos consumidores mais críticos, engajados, colaborativos, interativos e mais móveis. Cada vez mais social em conversas pela rede, compartilhamentos e opiniões mais fortes.

Ficar atento ao consumidor 2.0 é ficar atento ao turista 2.0 que aparece mais forte na Copa do Mundo. Influenciar esse turista é gerar uma rede de confiança forte e em consequência uma rede de recomendações de consumo.

São 2 anos, de Copa do Mundo até 2016 nas Olimpíadas, que o turismo tem em suas mãos uma grande oportunidade de ficar cada vez mais próximo do seu consumidor. A pesquisa, vendas e convencimentos para compra devem ser trocados por escutar, falar, energizar, apoiar e incluir cada vez mais conteúdo, responder necessidades e auxiliar o consumidor. Com isso fechar ótimos negócios nesses dois grandes eventos.

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