Artigos

O surgimento da nova publicidade

O surgimento da nova publicidade
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

A época da publicidade, com ideias criativas e grande proezas no mundo, foi extremente fértil, sendo representada por Washington Olivetto e outros grande gênios.

Atualmente, com tanta tecnologia e opção de áreas para trabalhar, criar algo de grande impacto para o público torna-se uma tarefa cada vez mais árdua. Cadê a luz da publicidade? Onde estão as boas publicações? E o foco no público de maneira assertiva?

O surgimento da nova era digital trouxe uma estagnação, devido à grande quantidade de informações, e o surgimento de charlatões, os quais prometem fórmulas mágicas de como ter, como converter e como ganhar de maneira fácil. Como especialista em todos os tipos de mídias digitais, afirmo com toda a convicção: não existem fórmulas mágicas!

O principal ponto de qualquer tipo de divulgação é a existência do meio e da mensagem. “O meio é a mensagem”, ou seja, o meio ou o canal no qual a mensagem é transmitida interfere diretamente no seu impacto.

Acrescentando, digo à você caro leitor, o porque esta fórmula tão simples não é revelada, nem mesmo lembrada por esses enganadores: eles acreditam realmente que tudo se resume a máquinas, números e que tudo é pré-determinado. NÃO, AS COISAS NÃO SÃO PRÉ-DETERMINADAS. É simples: basta lembrarmos que todos somos seres humanos, de corpo e alma, que temos sentimentos e experiências individuais de vida. O cara que recebe a mensagem segunda-feira de manhã, após chegar ao trabalho, não é o mesmo que na sexta-feira irá reescrever a mensagem. É a mesma pessoa, que age de forma totalmente diferente.

Mas calma! Nem tudo está acabado. A publicidade é simples, mas deve parar de ser tratada como uma máquina. É preciso ter foco nas criações individuais para cada projeto, para cada seguimento, para cada segundo de vida da empresa, pois o momento atual da empresa também reflete na criação de boas peças.

Além disso, tenho orgulho de poder afirmar que temos uma geração que está vindo e quebrando todos esses processos robóticos de “automação da vida humana”. Dentre todos os profissionais, tive o prazer de conhecer Gabriel Nunes, um grande gênio da publicidade atual, que já está criando peças e campanhas fantásticas. Suas ideias são de uma criatividade simples e assertiva, dignas de um verdadeiro “gentleman” do novo milênio. Da área do marketing digital, mais especificamente do SEO, além de comunicador ele é um “profissional de comunicação”, não apenas um publicitário: ele sabe qual é a essência das coisas e, sabendo disso, você sempre terá sucesso.

Então, procure essa essência presente nos grandes publicitários para você também ter o seu tão sonhado sucesso.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário