Empreendedorismo

Coworking: um debate muito interessante na campus party

coworking-midia-boom
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Trabalhar em equipe sempre foi melhor do que sozinho. O trabalho é estimulado e sai com muito mais qualidade quando várias pessoas estão focadas em uma só solução. Mas e quando você trabalha com alguma coisa que completa o trabalho de outras pessoas mesmo não sendo do mesmo mercado? Como encontrar essas pessoas que completam suas ideias e que possam lhe ajudar?

Para isso, o sistema Coworking que já está bem consolidado pelo mundo, pode ajudar.  Os profissionais autônomos, quem trabalha em casa e quem viaja muito a trabalho sofrem de um mal comum: o isolamento. Coworking é união de um grupo de pessoas que continuam trabalhando independentes umas das outras, mas compartilham valores e buscam a sinergia que acontece quando pessoas talentosas dividem o mesmo espaço, gerando um fluxo de troca de idéias e experiências.

Grande parte dos espaços de coworking foram fundados por empreendedores “nômades” de tecnologia, que buscavam locais de trabalho alternativos aos cafés e às suas próprias casas.

Na Campus Party de 2012, uma área de debate conversou sobre Coworking e quem participou foi Ricardo Dória , fundador da Aldeia Coworking; Ricardo Lima , fundador da Bess Multimedia e da Beans! Coworking; Fernanda Nudelman Trugilho, fundadora do Pto de Contato; Walker Massa, fundador do Nós Coworking; Pablo Handl, co-fundador e sócio-diretor do Hub São Paulo; e Ana Lucia Fontes, fundadora do MyJobSpace. Debate mediado por Gustavo Santiago, gerente de mídia do Laboratorium.

Confira.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

1 Comentário

Deixe um comentário