Empreendedorismo

Hintee: a rede social dos apaixonados por camisetas

home-hintee-chamada1
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Uma rede social para quem ama e coleciona camisetas. Essa é a ideia do Hintee, aplicativo que encontra e recomenda modelos e estampas de várias marcas, baseados nas preferências do usuário. No Hintee, é possível conhecer as novidades, recomendar para os amigos e encontrar com facilidade produtos que se encaixam nos seus gostos. Mas, nada de comprar por lá!

Isso mesmo, algo bem interessante e intrigante na Hintee é que o site não é uma loja virtual. Ele foi criada para servir, somente como uma Rede Social para os apaixonados por camisetas.

Ao se cadastrar no Hintee, o usuário coloca suas informações favoritas, como tamanho, modelos e cores. O sistema permite criar tags de acordo com interesses – desde os mais genéricos, como “filmes”, “música”, “gatos” até filtros mais específicos, como “einstein”, “tarantino” e “thundercats”.

“Mesmo se a tag não existir ainda, a pessoa pode cria-la e, quando uma camiseta com esse tema entrar na nossa base de dados, será recomendada. Imaginamos que, no futuro, será possível influenciar a criação de camisetas com determinados temas, de acordo com o número de interessados pelas tags”, explica o publicitário Guilherme Sagas, um dos criadores do Hintee.

O Hintee já está aberto para todos os usuários e qualquer pessoa pode logar usando a conta do Facebook.

Sagas já teve uma marca de camisetas e o Hintee surgiu a partir da necessidade de acertar nos temas das estampas. “Quando eu outros amigos criamos a Ouié!, sentíamos muita dificuldade em acertar nos temas das camisetas. Algumas faziam um sucesso inesperado, outras eram fail total. Aí fiquei pensando como poderíamos descobrir o que os nossos consumidores potenciais queriam usar. Surgiu a idéia de permitir que as pessoas colocassem tags no nosso site para dizer qual tema queriam. Nós escolheríamos os temas mais populares para criar camisetas”, explica.

Como as lojas de camisetas podem usar o Hintee

“Nós queremos trabalhar de perto com as lojas em 2012”, diz Moyle, responsável pelo desenvolvimento. Para as lojas, será criada, em breve, uma ferramenta para cadastro de camisetas. Isso vai permitir que pequenas marcas também façam parte da rede e divulguem seus modelos, lançamentos e coleções.

No futuro, existem ideias de novas funcionalidades no site como, por exemplo, avisar o usuário sobre promoções e descontos nas lojas e criar uma área para ajudar os usuários a escolherem camisetas como presente de aniversário para amigos.

Bacana a ideia, não é?

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário