Empreendedorismo

Leo Xavier da Pontomobi: seja mais empresário e menos empreendedor

Já conhecia a Pontomobi de projetos e entrevistas em revistas que lia com certa frequência. É impossível, para quem trabalha no mundo digital, não conhecer a empresa e como ela cresceu adquirindo seus concorrentes e se tornando a principal empresa de mobile marketing e advertising da América Latina.

Há algum tempo tenho um amigo que trabalha na Pontomobi, o Thiago Silvestre, e conheci Marco Lonzetti, diretor de produtos da empresa. Com isso comecei e me interessar mais sobre o grupo Pontomobi e saber como foi exatamente esse crescimento e o lado mais empreendedor de seus sócios. O motivo é simples: sou sócio fundador da Agência Social Tag e como um dos mais sonhadores da agência foco bastante minha dedicação no crescimento do negócio e conhecer o lado empreendedor de quem criou empresas como a Pontomobi sempre me interessaram muito.

Neste vídeo do Main in the arena, que é um canal sensacional sobre empreendedorismo e cultura digital apresentado por Leo Kuba, Miguel Cavalcanti e In Hsieh, o fundador da Pontomobi, Leo Xavier, nos conta em 45min como iniciou seu lado empreendedor, como criou a Pontomobi e seus ideais para o crescimento do negócio.

Com sede em São Paulo, a Pontomobi possui escritórios em Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Londres, e conta com uma equipe de mais de 160 profissionais especializados. Dentro de sua estrutura, existem três principais unidades de negócios: Plataformas Tecnológicas, Desenvolvimento Customizado de Aplicativos e Sites Móveis, e Mídia Mobile.

Leo conta como vê o empreendedorismo e uma parte que destacou bastante foi exatamente esse excessivo momento onde o empreendedorismo virou certa moda. Em uma de suas frases ele destaque que é importante que os empreendedores se busquem mais se tornarem empresários. Algo que concordo plenamente!

Outro foco interessante esta na contratação de pessoas e no crescimento do negócio como um topo. É sempre importante não só ficar olhando da porta pra dentro. O bom empreendedor deve fazer aquilo que mais sabe fazer: tornar o seu negócio cada vez melhor e maior. Contratar bons profissionais, ter uma boa equipe que entregue bons resultados é essencial para isso.

Foco, presença e tesão. Ou temos isso, ou ferrou!

Ah, isso não é um daquele releases enviados por assessorias de imprensa. Eu realmente gostei do vídeo, da história e conceito do Leo. Parabéns ao pessoal do Main in the arena!

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

1 Comentário

Deixe um comentário