Hard News

Índice de Novos Valores: acompanhe, em tempo real, sentimentos dos usuários nas redes sociais

INV
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Sempre gostei muito da forma como a VALE criava suas ações e mostrava suas ideias em seus comerciais e ações de marketing. Na semana passada, gostei mais ainda da aproximação da VALE em apresentar um novo site que a empresa criou.

O INV – Índice de Novos Valores – é uma ferramenta de monitoramento online que acompanha, em tempo real, quais são os principais desejos e preocupações da sociedade em diferentes países.

Um dos principais objetivos é identificar o quanto valores como Respeito, Transparência, Equilíbrio, Amizade, Diálogo, Igualdade, Liberdade, Solidariedade, Sustentabilidade, Simplicidade, Parceria e Segurança são mencionados na internet e nas redes sociais.

24-01-2014-banner_materia_v2

O lançamento do sistema amplia a presença da da VALE nas mídias digitais, ao mesmo tempo em que reforça o seu conceito de estar alinhada a tendências inovadoras. Capaz de monitorar ininterruptamente até 160 mil menções por mês, a ferramenta filtra palavras-chave específicas, em sete idiomas, por 13 países: Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Moçambique, Japão, China e Austrália.

Cada tweet ou post publicado no Facebook que contenha uma destas palavras é decisivo e altera as configurações do índice, que revela os principais valores em alta e em baixa por país. Gráficos também indicam, por meio de porcentagens, quais são os sentimentos em destaque no Twitter, no Facebook e na internet de forma geral. Outra funcionalidade da ferramenta é a possibilidade de visualizar as menções por País, Continente ou Mundo.

Para apresentar a ideia, a VALE me enviou alguns imãs de geladeira com fotos que publiquei nas redes sociais, como Facebook por exemplo e uniu as palavras amizade, liberdade e simplicidade. Muito bacana! Obrigado, Vale!

Conheçam o projeto em: indicedenovosvalores.com.br

foto-vale

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

1 Comentário

Deixe um comentário