Brasil

Como anunciar no YouTube

Como Anunciar no Youtube
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Você, em algum momento, já viu aqueles anúncios em vídeos que aparecem quando você acessa algum vídeo do YouTube, não viu? Pois bem, essas anúncios nascem através da plataforma AdWords do Google e que agora ficou bem mais simples para que qualquer pessoa possa incluir seus anúncios a vídeos relacionados.

Anunciar no Youtube

O Google AdWords para vídeos combina a ciência da publicidade on-line com o apelo emocional dos vídeos. Esse novo recurso, disponível nas contas de AdWords, permite gerenciar seus anúncios de vídeo TrueView e exibi-los no YouTube e na Rede de Display Google. Assim como a maioria das formas de anúncios no google, os anúncios do youtube são em leilão e o anunciante só paga o usuário escolher assistir seu anúncio ou clicá-lo.

O YouTube é a principal plataforma online pela qual os internautas têm acesso a vídeos no Brasil e no mundo. Todos os dias, o site recebe milhões de cliques dos usuários que buscam pelos mais diversos tipos de vídeos, para as mais diferentes finalidades.

O site de vídeos se tornou uma das mais populares redes sociais da web, perdendo em número de cliques apenas para o Facebook. E, como todo site de sucesso, o YouTube hoje é uma das plataformas mais interessantes para as empresas e marcas que desejam investir no anúncio de seus produtos.

Como funcionam os anúncios no YouTube?

Você poderá colocar anúncios que rodarão cinco segundos antes de vídeo selecionado pelo usuário começar, anúncios que aparecerão em destaque de acordo com as palavras-chave escolhidas por você ou anúncios que ficam instalados na parte direita da tela, como sugestão de vídeos baseados na escolha do internauta ao pesquisar no Youtube.

O YouTube, desde 2006, pertence ao Google e para poder colocar os seus anúncios por lá é necessário estar cadastrado no Google Adwords, que é a ferramenta responsável por publicar. Você será cobrado apenas pelos anúncios que forem assistidos pelos usuários por mais de 30 segundos.

 

Três passos para anunciar no YouTube:

  1. Faça uma conta no Google Adwords, se ainda não tem;
  2. Vá em Google Adwords video;
  3. Depois de carregar o seu vídeo de anúncio, selecione no Adwords a opção “conectar conta do Youtube”.

 

Quais são as vantagens de anunciar no Youtube?

  •  O Youtube é o segundo site mais acesso do país, o que aumenta muito, as chances de que o seu anúncio seja visualizado;
  • No Google Adwords, você pode segmentar os seus anúncios, de acordo com a idade, cidade, região, sexo e diversas outras características do seu público alvo;
  • Baixo custo de publicidade (entre R$ 0,15 e R$ 0,40 por visualização maior que 30 segundos do vídeo) que gera excelentes resultados;
  • Você decide o horário em que o vídeo poderá aparecer.

 

Como devem ser os vídeos de anúncio?

  • Com roteiro original e definido de acordo com público-alvo;
  • Alta qualidade na definição;
  • Deve captar o usuário já nos primeiros cinco segundos;
  • Precisa ser interessante e criativo.

 

Veja como funciona nesse vídeo que o Google disponibilizou recentemente.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário