Brasil

IAB lança novos padrões de anúncios para sites e blogs

Blogar
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

A última vez que o Interactive Advertising Bureau (IAB) lançou um padrão de anúncios para sites e blogs foi em 2003. Agora a IAB lançou novos formatos de anúncios direcionados, principalmente, para blogs. As novas unidades, apelidado de “Rising Stars”, são destinadas a ser unidades de mídia, que ocupam uma boa porcentagem nas telas e que não atrapalham o leitor, principalmente em sites de notícias. Mas, darão mais liberdade e espaço para criativos e publicitários.

“As novas formas da IAB permitem que publicitários criativos possam utilizar um maior espaço para suas campanhas. As novas unidades oferecem mais espaço, maior funcionalidade e uma ampla gama de experiências de usuários – fornecendo uma coleção da próxima geração de telas interativas projetadas para alavancar os ricos e imersivos benefícios do digital.” Randall Rothenberg, presidente e CEO do IAB, disse em um comunicado.

Antes de introduzir as novas unidades, o IAB realizou uma pesquisa com IPG Media Lab, incluindo agências BBDO, Razorfish e SapientNitro, e clientes como AT & T, Jeep, e Westin Hotels & Resorts. Os resultados mostraram que os consumidores estavam 2,5% mais propensos a interagir com uma unidade de “Rising Stars” do que com o bloco de anúncios padrão existente (leaderboard, retângulo médio, entre outros…). Eles também gastaram o dobro do tempo interagindo com o anúncio e levou menos tempo para reagir ao anúncio. Estudos de rastreamento ocular mostraram usuários clicando no sistema “Rising Star” 31% – mais do que os formatos de anúncio padrão.

Aqui estão todos os detalhes, incluindo especificações criativas, usos recomendados e mais, no site do IAB.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário