Brasil

Influenciadores nas Mídias Sociais: Como encontrar as pessoas certas?

Muito se fala em ações e campanhas de marketing ligado as mídias sociais. E uma das principais indagações que toda empresa ou profissional que esta iniciando um trabalho nessa nova mídia pensa é: Como encontrar as pessoas que irão levar minha mensagem à frente?

O Small Business Trends selecionou cinco tipos de pessoas que são importantes e influenciadoras para encontrarmos nas mídias sociais. Confira:

Os populares: Lembra-se daqueles caras do colégio que eram os mais conhecidos de todos? Pois eles são ideais para manter contato, pois sempre conhecem alguém que você pode estar precisando. Para identificá-los, experimente criar um grupo de discussão no LinkedIn e veja como eles se destacam.

Os gurus: Estes são aquelas vozes que seus clientes ouvem e confiam. Geralmente, são as pessoas que você fica torcendo para retuitar suas mensagens ou os que têm os blogs mais comentados. Para conquistá-los, é preciso mostrar o diferencial do seu serviço. Experimente tentando por um especialista na sua área.

Os antenados: São os primeiros a adotar uma nova tecnologia ou experimentar um novo serviço. Estão sempre à procura de uma novidade para anunciar em primeira mão aos seus seguidores. Podem ser encontrados facilmente comentando as matérias do TechCrunch ou Mashable.

Os repórteres: Essenciais para a divulgação do seu produto. Procure blogueiros especializados no seu nicho. É importante manter um bom relacionamento, assim pode ganhar exclusividade de cobertura, entre outros benefícios que podem contribuir com a divulgação da sua marca.

Seus consumidores: São as pessoas mais próximas do seu negócio. Têm um grande poder de persuação boca a boca para recomendar seu produto para amigos e familiares. Geralmente, são aqueles que ficam fazendo perguntas pelos grupos de discussões nas redes sociais.

Via ResultsOn

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

2 Comentários

Deixe um comentário