UXDE dot Net

Nestlé e seu sistema de monitoramento de Mídias Sociais

Por -
42 Flares Twitter 0 Facebook 16 Google+ 26 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 42 Flares ×

A Nestlé é uma das marcas mais conhecidas no mundo todo, principalmente pelas gerações mais conectadas que adoram seus chocolates, como por exemplo o Kit Kat. Com sede na Suiça, a empresa decidiu que precisava entender melhor o que acontece na web com relação a sua marca e produtos e criou o “Digital Acceleration Team”.  Um centro com profissionais dedicados especialmente ao monitoramento de Redes Sociais.

A equipe de profissionais, que são mais de 20 pessoas, são exclusivamente para o monitoramento de Social Media e para contenção de crise.

Segundo o Digital Journal, a Nestlé atualmente vale 200 Bilhões e preservar essa marca vale todo o investimento para monitorar Redes Sociais. E tem muita empresa por ai que se recusa a pagar o plano básico de um sistema de monitoramento, tsc tsc tsc…

Confira o  vídeo sobre o projeto:

Chico Montenegro

Fundador e Editor do Blog Mídia Boom. Sócio e Gestor Operacional na Agência Social Tag, agência referência em Social Media em SP. Empreendedor inquieto, falador nato e sonhador. Uma meta? Ser feliz todos os dias independente das conquistas, o que vale é buscar sempre o sucesso.

42 Flares Twitter 0 Facebook 16 Google+ 26 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 42 Flares ×