Brasil

Twitter e algumas mudanças de fim de ano

twitter-instagram
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Recentemente o Twitter e o Instagram romperam sua parceria na exibição de fotos publicadas diretamente do Instagram. Essa decisão veio diretamente do próprio Instagram que hoje faz parte do Facebook.

Com essa mudança repentina, o Twitter fez algumas modificações e atualizações em seu sistema. Confira:

Fotos do Twitter agora com filtros

A rede de microblogs liberou na noite desta segunda uma atualização em seus aplicativos móveis que permite o uso de filtros nas imagens. A edição das fotos, com a adição de efeitos de luz e cor, é um dos principais atrativos do Instagram que agora tem mais um concorrente de peso.

Inicialmente serão oito filtros disponíveis para utilização mais uma varinha mágica e a opção de redimensionamento das imagens na tela. Pelo que percebemos a atualização ainda não foi liberada nos aparelhos, mas em breve isso vai acontecer

Esse sistema de filtros em imagens que foi instalado tão rápido pelo Twitter aconteceu por causa de uma parceria com a empresa Aviary, especializada em softwares para edição de imagens.

De 140 caracteres para 118 ou 117

Se com 140 caracteres já era difícil se expressar no Twitter, imagine com 118. Em fevereiro de 2013 o microblog vai reduzir o número de caracteres que estiverem com links encurtados. Os tuítes que contêm URLs serão reduzidos a 118 caracteres, 117 para links com https.

O reajuste é devido a algumas mudanças futuras em relação ao encurtador de links do microblog, o t.co. A revisão se estende ao tamanho máximo de 20 para 22 caracteres no t.co para links sem https e de 21 a 23 caracteres para URLs https.

Mas isso só vai acontecer lá pelo dia 20 de Fevereiro de 2013.

Infos via IdgNow

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário