Brasil

Vamos Trazer: A união de fãs levando artistas para qualquer lugar do Brasil

Sábado, dia 16.07, fui convidado para bater um papo com o comediante Murilo Gun em um dos seus shows no Comedians Comedy Club, na Rua Augusta em SP. Achei muito interessante o convite, primeiro porque adoro Stand Up Comedy e segundo pela curiosidade para entender melhor um projeto inovador criado por Murilo Gun.

O papo foi bem interessante, e mesmo que tenha sido rápido, descobri que o cara além de humorista também se destaca como um profissional renomado de Web. Em 1997, aos 14 anos, ganhou o prêmio iBest com o melhor site pessoal do Brasil. É autor de 2 livros sobre Comércio eletrônico e Estratégias de e-mail Marketing e possui notória participação em projetos e soluções pela Internet. Realmente um empreendedor digital.

Analisando melhor o mercado artístico no Brasil, Murilo percebeu que existia uma oportunidade de criar um modelo de negócios online onde o artista que está iniciando seu trabalho ou não tem tanto destaque a ponto de ser convidado para shows por todo Brasil, mas tem fãs em diversos locais, pudesse ter a possibilidade de levar seu show onde seus fãs estariam interessados em ver. Assim nasceu o site Vamos Trazer.

Como funciona o Vamos Trazer?

  • O site tem uma lista de artistas interessados que já são parceiros e querem levar os eventos para sua cidade. Mas também é possível sugerir artistas.
  • Os fãs interessados em trazer o artista para sua cidade podem criar campanhas para reunir outras pessoas e mobilizar a ideia.
  • Quem participa sugere o dia e local que gostaria de ter o evento ou show.
  • Cada campanha tem uma meta mínima de interessados para que seja ativada a organização do evento.
  • Após todo esse trâmite colaborativo, o pessoal do site envia o dia e local mais votados e verifica quantas pessoas tem real interesse no evento. Se a maioria não confirmar, eles buscam um novo dia com base nas solicitações até adequar o melhor dia para o evento.

Segundo papo que tive com Murilo, ele me disse que este modelo é interessante para todos os envolvidos. Quem quer o evento, pode se unir e levar o artista até sua cidade. Os produtores têm uma métrica real e pode organizar o evento de forma correta e o artista fará mais shows.

O site tem pouco tempo no ar, mas já é um sucesso com diversos artistas sendo solicitados(as) e muitas pessoas querendo seus eventos e shows.

Parabéns ao Murilo Gun pela ideia ;)

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

2 Comentários

Deixe um comentário