Eventos e Cursos

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE CROWDSOURCING PROMOVE DISCUSSÃO SOBRE A ATIVIDADE NO BRASIL

css12
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

A CCS12 – Conferência Internacional de Crowdsourcing 2012, evento especializado em co-criação e divulgação do conceito de Crowdsourcing, anuncia nova edição que acontece nos dias 2 e 3 de julho na Fecomercio, em São Paulo. O encontro terá a participação de profissionais internacionais de empresas como IBM, Nokia, Mutopo, 99Design entre outras, além das universidades americanas Duke, George Washington e Northeastern. A CCS12 conta em seu segundo ano com a apresentação da Fecomercio SP, e patrocínio do Sebrae Nacional, Agência Click, Senac SP e Tecnisa. Para os interessados em participar, as inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site da organização.

“A principal ideia é desmistificar a relação entre empresas e fornecedores de serviços. Queremos mostrar como o profissional com maior know-how em determinada área pode ajudar um empresário a atingir sucesso ou mesmo gerar novas ideias para a criação de um projeto, produto, serviço ou tecnologia. Precisamos motivar as pessoas na rede para que pensem em soluções diferentes”, afirma Marina Miranda, produtora do CCS12.

O primeiro dia do evento é focado em painéis sobre o atual estado do crowdsourcing no Brasil e no mundo. Os palestrantes discutirão temas como criatividade coletiva, gestão de comunidades, trabalho distribuído, investimento e filantropia. Já o segundo dia abrange seções “hands on” e algumas palestras, com temas diversos sobre o conceito quando utilizado na prática pelo meio empresarial. O encontro pretende atingir CIOs e CTOs de grandes companhias, empresários, investidores, profissionais das áreas de comunicação e marketing, inteligência e pesquisa de  mercado, administração pública, empreendedores e agências de publicidade e digitais.

O conceito de Crowdsourcing, ou colaboração em massa, defende a abertura corporativa para a colaboração de fornecedores na co-criação de um valor compartilhado com as empresas. A atividade já é usada com sucesso por diversas companhias ao redor do mundo, como Google, Wikipedia, Pepsico, Netflix e a Fiat. “Além de inspirar novas ideias, o conceito ainda define novos parâmetros de profissionais e reduz os custos das empresas na contratação de novas equipes internas muito qualificadas, a ideia é interagir e desenvolver novas organizações”, finaliza Miranda.

Serviço
CCS12
2 e 3 de julho de 2012
FECOMERCIO/ Rua Doutor Plínio Barreto, 285
São Paulo – SP
Inscrições: disponíveis no site do evento, com desconto de R$240,00 para os participantes que se inscreverem até o dia 15 de maio e de R$90,00 para as inscrições realizadas até o dia 20 de junho.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário