Eventos e Cursos

E-commerce e Mídias Sociais no Digital Week ESPM 2013

destaque9
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

O Digital Week ESPM internacional reunirá, entre os dias 6 e 10 de maio, empresas e profissionais que tem revolucionado o setor, para tratar das últimas tendências mundiais sobre o universo digital.

Pensado para ser uma proposta inovadora, o Digital Week ESPM, oferecerá aos participantes, duas trilhas de conteúdo em que os participantes escolherão aquela de maior interesse: E-commerce e Mídias Sociais.

Confira mais sobre o evento neste post…

Atualmente o universo digital é uma realidade que está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e empresas. Segundo dados do Ibope/media, o Brasil já conta com mais de 94 milhões de pessoas navegando na web (no mundo são 2,2 bilhões), o que nos coloca em terceiro lugar no ranking de internautas e em segundo no número de acessos ao YouTube.

Esses dígitos refletem um contexto que não pode ser ignorado para o alcance de resultados positivos nos meios digitais. Nesse sentido, a ESPM entende que é de suma relevância o debate permanente e o fomento de conteúdo atualizado a respeito das práticas digitais. E, para tanto, criou o Digital Week internacional 2013, que acontecerá entre os dias 6 a 10 de Maio (segunda a sexta-feira), em São Paulo.

548962_579565395401676_1858783017_n

O evento abordará o que há de mais atual e que é tendência em estratégias digitais, oferecendo aos participantes a opção entre duas trilhas de conteúdo: “E-commerce” ou “Mídias Sociais”, com a participação de grandes nomes do mercado, como: Fábio Marão (Azul Linhas Aéreas), Thiago Sarraf (SmartBill), Adriana Bello (PayPal), Léo Xavier (PontoMobi), Andiara Pertele (e.Bricks), Rodrigo Prates (ADBAT/Tesla), entre outros.

A linha “E-commerce” vai tratar de temas como: marketing estratégico; comportamento do novo consumidor; diferenciais de sucesso no e-commerce; desafios e chave para o sucesso; meios de pagamento; além da apresentação do case Magazine Luiza. São abordagens necessárias para uma atuação estratégica em um meio que apresenta um quadro de números impressionantes: são mais de 43 milhões de pessoas comprando pelo comércio eletrônico que, no mundo, faturou mais de US$ 1 trilhão em 2012 e no Brasil, mais de R$ 24 bilhões (de acordo com dados do ebit). E a perspectiva de crescimento para este ano ainda é de 25%.

Outro destaque são as mídias sociais. Atualmente mais de 91% dos internautas brasileiros estão nas redes sociais. O Brasil é o País que mais interage pelo Facebook. No Twitter são mais de três bilhões de posts por dia (dados comScore, Socialbakers e Mashable). E é na trilha “Mídias Sociais” que todo esse panorama será debatido, passando por monitoramento e métricas; SEO e mídias sociais; como gerar engajamento; apresentação do case Azul Linhas Aéreas; etc.

No dia 9 de Maio (quinta-feira), os participantes se juntam para uma imersão sobre temas amplos e relevantes em um grande evento internacional com a participação de importantes nomes, como: Yulia Smirnova (CommerceBrain) e Pinny Gniwish (Sabi).

E como parte desse formato inovador, a ESPM fez uma parceria com o E-commerce Brasil e os 100 primeiros inscritos no Digital Week ESPM internacional 2013 terão acesso gratuito ao Congresso E-commerce Brasil de Experiência do Cliente 2013, o maior evento do setor na América Latina e que acontecerá no Hotel Unique, em São Paulo, no dia 10 de Maio (sexta-feira), das 8h30 às 17h30.

Nós estaremos lá, cobrindo os dois eventos!

Vamos?

Informações Digital Week ESPM internacional 2013

Data: 6 a 9 de Maio de 2013 (segunda a quinta-feira)

Horário: 6 a 8 de Maio (segunda a quinta-feira) das 19h às 22h30 (trilha Mídias Sociais) ou das 18h45 às 22h45 (trilha E-commerce); 9 de Maio (sexta-feira), das 8h às 18h (seguido do Digital Lounge); 10 de Maio (sexta-feira), para os 100 primeiros inscritos no Digital Week ESPM internacional 2013, das 8h30 às 17h30

Local: Campus Graduação ESPM – R. Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo – SP

Programação completa, valores e inscrições: pelo link www.espm.br/digitalweek

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

1 Comentário

Deixe um comentário