Eventos e Cursos

REDE INNOVA: Onde a América Latina se encontra com o mundo

Maior conferência de inovação, Internet, Negócios e Empreendedorismo, chega ao Brasil com o objetivo de conectar pessoas apaixonadas pelo mercado digital com o mundo.

A Rede Innova, maior conferência de negócios digitais e o mais relevante encontro para empreendedores, investidores, e apaixonados pelos mercados de Internet e Inovação, terá sua edição brasileira nos dias 29 e 30 de novembro, no Hotel Sheraton World Trade Center, em São Paulo. A edição brasileira conta com as parcerias do E-merging Markets, Endeavor e SixPix.

Os números da edição espanhola comprovam a qualidade da Conferência, que no Brasil tem a expectativa de reunir mais de 2000 profissionais inovadores. De acordo com Pablo Larguía, CEO e fundador da Rede Innova, o Brasil é o País mais atrativo para negócios relacionados à Internet. Sendo o mais ocidentalizado entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia e China) e com o marco político mais claro, a população está propensa a utilizar mídias sociais e comércio on-line. “Para as grandes companhias de Internet, como Twitter e Foursquare, o Brasil é o Pais mais importante depois dos EUA”, afirma o executivo.

Durante o evento os participantes vão interagir com grandes empresas, startups, empreendedores, investidores, e conectar-se com pessoas apaixonadas pelo mercado.

Atualmente, a Rede Innova é considerada uma das melhores conferências de tecnologia, comparado aos principais eventos europeus, como o LeWeb, que acontece em Paris, o DLD, que ocorre em Munique, o SIME, que acontece em Estocolmo, e o The Next Web, realizado em Amsterdã.

Pablo Larguía destacou a importância da Rede Innova para o crescimento do setor e o sucesso das conferências ao longo dos anos. “A realização de conferências com foco em negócios digitais amplia a oferta do mercado digital. O mercado brasileiro é uma das principais economias em  ascensão e é a porta de entrada da América Latina”, completou.

Como foi o evento em Madrid.

Para garantir a qualidade da conferência, a organização do evento confirma a presença de profissionais referências no mercado, como Romero Rodrigues, CEO do BuscaPé, Marcos Galperin, fundador e CEO do MercadoLivre,  Stelleo Tolda, COO do MercadoLivre; Roberto Prado, CPE Lead Microsoft; Alec Oxenford da OLX; Rodrigo Teijeiro, fundador e CEO do Fnbox; Paul Walborsky, CEO GigaOM;  Dmitry Stavisky,  CEO da Evernote;  Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago e Brian Feinstein , VC da Bessemer Venture Partners.

Até o momento, a Rede Innova conta com um seleto time de parceiros mundiais, como Visa, Telefônica/Vivo, Google, Facebook, Oracle, PayPal, Twitter, entre outros.

Empreendedorismo Latino Americano para o mundo

Para estimular o empreendedorismo digital, a Rede Innova abriu inscrições gratuitas para a Competição de Startups da Rede Innova, a única que abrange  toda America Latina. Serão selecionadas vinte das startups inscritas para apresentarem seus projetos a uma banca de empresários e investidores no dia do evento, e dentre estas vinte, serão selecionadas 5 finalistas. Por fim a startup vencedora apresentará seu projeto ao publico geral do evento no auditório principal. Os interessados podem se inscrever no website da Rede Innova até o dia 14 de novembro.

É uma grande oportunidade para jovens empreendedores apresentarem sua idéias para um grupo internacional de empresários renomados do mercado.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário