Eventos e Cursos

Scup organiza primeiro evento para discussão de métricas em mídias sociais

call2social
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Ferramenta para monitoramento de mídias sociais usada por mais de 200 empresas, o Scup, junto da QuatroXUM, organiza o Call2Social, primeiro evento focado exclusivamente no monitoramento e métricas das principais mídias sociais utilizadas, como Facebook e Twitter. Com programação composta por palestras e mesas de bate-papo ministradas por renomados profissionais do mercado, o evento acontece em 20 de abril, no Auditório do Centro Britânico, em Pinheiros, São Paulo.

Para Diego Monteiro, co-fundador do Scup, existia um espaço no setor para realização de um evento próprio para entender as metodologias de monitoramento nas mídias sociais mais usadas hoje em dia. “O campo das mídias sociais é muito abrangente, e saber utilizar as métricas certas para mensurar o resultado de uma campanha, ou o posicionamento de uma marca é fundamental”, avalia. “Temos opções de ferramentas para trabalhar com isso no mercado, como o Scup, mas faltava ainda um canal para discutir e debater as melhores estratégias e posicionamento, utilizando a experiência dos melhores profissionais do setor”, completa Monteiro.

A programação tem início com a palestra Uma metodologia para facilitar o trabalho em monitoramento e métricas, ministrada por Diego Monteiro, que vai explicar o funcionamento e os benefícios da metodologia SMC (Social Media Cycle). Depois da abertura, Luana Baio, da coordenadora de BuzzInteligence da DP6, com moderação de Tarcizio Silva, da Co-workers, apresenta O conflito audiência ou engajamento e o desafio de escolher métricas, abordando maneiras de escolher as métricas corretas para cada processo, levando em conta o engajamento da empresa com seu público; seguida por Qual o futuro das ferramentas de mídias sociais?,por Renato Shira, da Scup e Gustavo Arjones, CTO da Socialmetrix, com moderação de Guilherme Valadares, criador do Papo de Homem.

Antes do almoço, Estevão Soares, líder da Estrategi.ca ministra a palestra Business Inteligence e integração de métricas de social, online e offline, ensinando como elaborar estratégias de negócio com base em resultados e também as dificuldades encontradas na integração de métricas. Na parte da tarde, Fabricio Guimarães, gerente de Marketing Online da Philips, apresenta o Monitoramento para melhorar produtos/serviços de uma empresa e o atendimento, com moderação de William Malfatti, executivo de Comunicação do Grupo Fleury. A palestra expõe a importância do monitoramento para melhorar produtos ou serviços de uma empresa, sejam por canais online, como mídias sociais, como offline.

A mesa Campanhas publicitárias, terceirização e implicações jurídicas do monitoramento apresentará todas as etapas de planejamento de uma operação de monitoramento – da organização do processo, execução, feedback à mensuração de resultados. Ela será composta por Rosangela Santana, supervisora de Social Media Marketing da WMcCann; Ricardo Leite, estrategista de Redes Sociais da Vivo; e Leandro Bissoli, sócio da PPP, com moderação de Renato Mendes, gerente de Comunicação Corporativa e Marketing da Netshoes.

Por fim, LuisSilvarolli, líder de Mídias Socias da Sunset Comunicação, com moderação de Leonardo Naressi, sócio-diretor do Grupo Digital INC, conversa sobre ROI e vendas pelas mídias sociais, apresentando soluções para ajustar campanhas de social commerce de acordo com o orçamento adequado.

O Call2Social acontece dia 20 de abril, a partir das 9 horas, no Auditório do Centro Britânico, localizado na Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento, e as dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 11 3509-1264.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

1 Comentário

Deixe um comentário