Livros e E-books

E-book | Lições das Mídias Sociais e as Eleições 2010

O último ano foi marcado por vários acontecimentos e mudanças no que diz respeito a comunicação digital. E tomamos como destaque as eleições, que mostraram o quanto podemos, precisamos evoluir e como é possível modificar uma campanha com tantas possibilidades que existem no mercado.

Para retratar e discutir esse momento, pesquisadores e profissionais de todo o país estão reunidos no ebook Mídias Sociais e Eleições 2010, que acaba de ser lançado gratuitamente. A publicação, que pode ser acessada no link, reúne artigos diversificados que mostram o papel das mídias sociais nos processos eleitorais. Tendo destaque assuntos como: o monitoramento online, a influência da campanha de Obama, a cobertura jornalística e os papéis do entretenimento, da militância e dos blogueiros em torno dos candidatos.

O ebook tem como organizadores os pesquisadores Nina Santos e Ruan Brito e foi lançado com a licença creative commons pela agência de comunicação digital PaperCliQ. A ideia da colaboração e da disseminação de conhecimento provida de profissionais de várias partes do Brasil torna o projeto ainda mais interessante, já que retrata pontos de vista das campanhas por vários locais.

Grandes nomes do meio como Martha Gabriel (autora de livros como Marketing na Era Digital), Carlos Manhanelli (autor de livros como Marketing Eleitoral – O Passo a Passo dos Nascimento de um Candidato), Gil Castillo (consultora política e editora do site http://marketingpolitico.com.br), Leandro Mazzini (consultor e autor do livro Corra que a Política vem Aí) e Murillo de Aragão (cientista político e autor do livro Grupos de Pressão no Congresso Nacional) compõem a lista de autores.

Fica a dica para quem se interessa sobre política, comunicação, novas perspectivas, comportamento, planejamento… ou apenas tem curiosidade de saber como eleitor, de que forma que aconteceu e/ou que poderá acontecer as futuras eleições.

Sobre o Autor

Fernanda Fabian

Redatora, social media, relações públicas, pesquisadora, adoradora de novas tecnologias, da língua portuguesa e de tudo que atinja a comunicação. Versátil, criativa, estrategista, detalhista, comunicativa. Na medida certa, mas sempre na busca do além, do mais.

Deixe um comentário