Livros e E-books

Promoção Estante | A Revolução das Mídias Sociais do escritor André Telles

Andre-Novo-Livro
Escrito por Camila Carrano

Aproveitando a última semana que agitou a cidade de São Paulo, o Estante desta semana aparece em uma edição especial para falar do lançamento do livro “A Revolução das Mídias Sociais”, do especialista André Telles. O livro contém vários cases, conceitos, dicas, ferramentas, táticas e estratégias sobre o mundo das mídias sociais. O livro conta também com o prefácio escrito pelo publicitário Gabriel Leite e comentários dos especialistas em mídias sociais Gil Giardelli, Martha Gabriel e Patrícia Moura.

De acordo com Gabriel Leite, é um livro mais amplo, com caráter objetivo, ilustrado com imagens, didático e prático, utilizado tanto para quem está começando na área, quanto para quem já está trabalhando com mídias sociais, além de possuir um caráter colaborativo, com diversas referências tanto no Brasil, quanto em Portugal.

Sobre o livro:

No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma mídia social. Nesse livro, você verá cases, conceitos, dicas, ferramentas, táticas e estratégias de como tirar proveito de cada uma delas e do conjunto delas. São definidos os diferentes tipos de mídias sociais de acordo com seu foco de atuação.

As mídias sociais são sites na Internet construídos para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Veja alguns números:

2 bilhões
Média por dia de vídeos exibidos no YouTube

4 bilhões
Fotos hospedadas no Flickr

5 bilhões
Número de minutos que as pessoas do mundo todo passam por dia no Facebook

27 milhões
Número de mensagens no Twitter por dia

Estes números definem o cenário e a importância das mídias sociais. Mais do que isso, apontam a importância de se desenvolver uma estratégia para a captação e utilização dessas poderosas redes.

O livro ainda conta com um capítulo sobre marketing político digital e uma lista das principais referências digitais no Brasil e em Portugal.

O Autor:
André Telles é um dos pioneiros na pesquisa e atuação com marketing digital e mídias sociais no Brasil. Escreveu, em 2005, Orkut.com, primeiro livro a tratar de Redes Sociais sob a ótica do marketing. Em 2008, Telles escreveu o livro “Geração Digital” que aborda e apresenta estratégias do recente marketing digital. Telles é CEO da agência digital Mentes Digitais, atua também como consultor, professor e palestrante.

Depois de ter lido nossa descrição sobre o novo livro de André Telles tenho certeza que você ficou muito interessado em ler o mesmo. Para que isso aconteça você pode fazer duas coisas: Comprar o livro direto na editora como informamos acima ou participar da nossa promoção. Aproveita e faz os dois!

Para faturar o livro do André Telles em nossa promoção, é bem simples, confira as regras abaixo:

• Comente nesse post o que você acha da Revolução das Mídias Sociais.
• Copie a frase abaixo com o link e envie no seu Twitter.

Eu quero o novo livro do @andretelles  “A Revolução das Mídias Sociais”  na promoção do Blog @midiaboom, confira http://ow.ly/25KW5

Depois de comentar e enviar a frase para o Twitter você já estará concorrendo. Após o sorteio vamos conferir se as duas regras foram feitas corretamente.

O sorteio vai acontecer dia 07.07.2010, próxima quarta-feira, através do Random.

#boasorte!

Sobre o Autor

Camila Carrano

Estudante de Comunicação e Marketing, Camila é estudiosa dentro das mídias sociais e busca a integração das áreas da comunicação. Produção de conteúdo, produção de eventos e assessoria de marketing também são experiências suas.

142 Comentários

  • A idéia do livro é ótima.
    Lembrando que através das mídias sociais trocamos informações com interatividade. O curioso nunca para de buscar informação, nunca cansa de ler e de saber mais e mais.
    Aprendemos um pouquinho mais a cada dia através dessas diversas ferramentas que temos.
    A cada dia isso evolui cada vez mais, a troca de experiência e convivências entre as pessoas é sensacional. Quero ganhar esse livro hein? Sucesso André Telles, parabéns pelo livro. Forte abraço a todos!

  • O que acho da revolução das mídiais sociais? Como amante do universo digital e publicitário, estou adorando o momento que estamos vivendo, com novidades a todo momento. Todo esse dinamismo e interatividade estão dando uma nova cara para a comunicação!

  • As mídias sociais é uma tendência com enorme potencial. Elas estão mudando a maneira que as empresas enxergam seus consumidores. A maioria das empresas ingressa nas redes sociais em busca da imagem de “Empresa 2.0″, agindo de forma prematura e precipitada sem alinhar essa ação com a cultura e estratégias da organização. Desejo sucesso ao seu livro e que seja mais uma ferramenta para auxiliar as empresas e seus profissionais a gerir melhor esse recurso.

  • Posto algo aqui, outro ali.

    Propago meus pensamentos, minhas atuais manias do facebook. Assisto vídeos através do youtube, divido meu conhecimento em blogs, pesquiso e posto links interessantes no twitter. Sobretudo, ainda encontro tempo para insirir novas imagens no flickr

    E assim, "divulgando", estou extremamente ligado às mídias sociais.

    Houve um tempo em que as pessoas não davam a mínima importância para essas novas tendências.
    Hoje, já se tornou um estilo de vida, e lidamos com usuários.

    Fico fascinado com essa era, onde tudo, ou quase tudo está ligado ao digital.
    Portanto eu quero o livro “A Revolução das Mídias Sociais”.
    ;D

    Parabéns por estar sorteando esse livro.
    Grande abraço!!

  • Antes vista como simples hobby e diversão, as Midias Socias passaram a ser um foco fundamental de comunicação na era em que vivemos. A maioria das tendências lançadas no mundo são provenientes de alguma citação ou algum vídeo postado em alguma Rede Social. E agora estamos vendo que esse pode ser um novo caminho para unirmos as pessoas mais facilmente as pessoas em alguma causa social e objetiva e podermos expor melhor as nossas ideais seja em num vídeo, num depoimento, numa curtição, ou numa frase simples de 140 caracteres

  • Nós estamos vivendo uma inversão da comunicação. O receptor da mensagem, ou seja, o público alvo mais do que nunca tem sua voz ativa no mercado se transformando em emissor muitas vezes. As midias sociais transformaram as respostas e impactos de ações em uma avalanche de informações. Hoje devemos estar preparados para contornar o que não saiu como o planejado. Um bom exemplo disso foi a chuva de chocolates da twix que até hashtag ganhou no trend topics brasil do twitter (#chuvadetwixfail). A geração Y vem aí com tudo e quem não souber "surfar" nessa onda sem fim vai morrer na praia.

  • A velocidade da Revolução das Mídias Sociais não permite tempo para teorizações. Por isso, a análise de cases torna-se uma importante ferramenta para entender o fenômeno, já que, com a burocracia academicista, cada teoria que surge já nasce ultrapassada, servindo apenas para a história.

  • Todos os setores estão conectados via redes sociais, ficar fora é perder uma grande fatia da informação.
    Esse livro parece ser interessante, quero ler!

  • Hoje em dia as midias sociais se tornaram um meio mais barato de se fazer publicidade, com famosos interagindo com os fãs é um meio de apresentar um produto/empresa por meio deles.

  • Hoje em dia é de extrema importância ter algum cadastro em uma rede social. Seja para conhecer pessoas, amigos, ou também para divulgar o seu trabalho, a mídia social é uma das melhores maneiras de se tornar conhecido pelas pessoas e também para se manter atualizado. A cada dia que passa, sites de relacionamentos e redes sociais vêm ganhando cada vez mais membros, vem se popularizando cada vez mais, e ter cadastro em algumas delas é muito importante, pelo menos para um web designer. Twitter para divulgar seu trabalho, orkut para manter contato com as pessoas… enfim, a internet hoje em dia favorece muito as pessoas.

    Gostei muito do livro, parece ser algo bom e adoraria ter um! Abraço :*

  • Eu acho que o “up” da revolução das Mídias Sociais é a aproximação e maior interação do público com a marca e a facilidade de expressão da opinião. A palavra de todos ganha importância! É um caminho sem volta, estamos vivendo a revolução de todas as mídias! Por isso quero ganhar esse livro. A área de Marketing Digital é um eterno aprendizado e temos que ficar ligados no que é transmitido pelos melhores profissionais da área.

  • Eu acho que as mídias sociais vem relmente para revolucionar e deve-se tomar muito cuidado com o que e para quem se fala.
    As empresas nao podem perder esta oportundade de estar e contato direto com seu verdadeiros clientes, dando atenção e colocando profissionais capacitados para efetuar este contato.
    @douglasprata

  • A meu ver, a Revolução das Mídias Sociais simplesmente significa a forma de comunicação do nosso tempo, onde pessoas, profissionais e empresas que passam pelas redes e mídias sociais terão mais visibilidade e provavelmente mais sucesso do que quem não está.

  • Acho um importante instrumento prático e também com subsídios teóricos de um campo academicamente novo que possui pouquíssima bibliografia de referência.

  • A revolução das mídias sociais é o novo cenário que os profissionais de comunicação devem estar atentos! É um caminho promissor para quem quer divulgar, participar e colaborar com o que acontece no mundo e no mercado!

  • Sem dúvida um material que não poderei deixar de usar como referencia em meu trabalho de conclusão de curso, vou precisar muito desse livro!!! =D

  • Acho que o mercado brasileira está precisando de bons livros sobre mídias sociais escritos por brasileiros, com cases e análises de acordo com a nossa realidade. Está na minha lista de compras já (:

  • A revolução das mídias sociais e algo maravilhoso para nos profissionais de comunicação é uma ferramenta muito poderosa !! faz parte da comunicação desse novo século, ela aproximou os clientes das empresas,isso é, uma das coisa fundamentais que ela nos possibilita, o acesso aqueles que eram inatingíveis.

  • A Revolução das Mídias Sociais vem acontecendo gradativamente, e a cada dia que passa as mídias vão tornando-se mais essenciais dentro do marketing da empresa de qualquer ramo do mercado. Por isso não podemos deixar de ler o Livro do @andretelles e aprofundar mais o conhecimento sobre o assunto.

  • É mto complexo falar da revolução das mídias sociais. Mas revoluções geram mudanças! E mudanças geram alguns desconfortos, estágio de adaptação (necessário!) e mta, mta curiosidade! O grande lance é viver essa revolução, pagar pra ver e esperar! A 'continuidade' de todo esse processo é logo ali…

  • Se cada pessoa que passa 4 horas na internet, aprendesse algo de novo, seria ótimo. As redes sociais estão aí e trazendo muita coisa boa, é só saber usar as ferramentas.

  • Mídias Sociais não são o futuro, são o presente. É um evolução diária e necessária, se o mercado não continua o mesmo, o consumidor também não continuará. E é preciso se adaptar ao consumidor, ouvi-lo. Quero muito ganhar!

  • A Revolução das Mídias Sociais, assim como todas as demais revoluções veio para modificar muita coisa. A comunicação e os meios, estão se alterando para se adaptar essa nova fase.

  • Mídia Social é feita de gente, de colaboração. A revolução nas mídias sociais é silenciosa e poderosa, onde a cultura da colaboração e da inteligência coletiva fazem o barulho. O lugar onde um não é ninguém e ao mesmo tempo um pode ser tudo.

    Share it!

    QUERO MUITO ESSE LIVRO!

  • As mídias sociais são os meios para a produção de conteúdos de forma descentralizada e interativa de muitos para muitos. É a materialização do poder da massa em mobilizar e produzir movimentos.
    Ação e reação.
    As ferramentas são muitas (twitter, facebook, bloges,…) e estão ai para serem experimentados.
    É perceptível que o mundo caminha para um futuro construído pelas mãos de muitos. Cada um na sua e conectado nas de muitos. Essa é a grande revolução.

  • Tudo que vem de Tecnológico e que tende a aproximar pessoas, é sempre bem vindo no Mundo virtual. As Mídias Sociais provaram que vieram para ficar, e que são uma revolução na internet. Vida longa a elas!!

  • não da pra negar! As midias sociais tornaram parte do dia a dia daqueles que se interessam por entreterimento, cultura, oportunidade,negocios e uma diversidade sem fim de beneficios trazidos por elas.
    O poder das midías socias são envolventes podendo ser um expositor de idéias, colaborador de informações, ponto de atendimento, canal de venda e divulgador de opiniões. Não da pra negar que com essa ferramenta o Marketing 2.0 ganha forças e transcende a uma nova geração de poder da informação.

  • Redes Sociais é o que está acontecendo… estudar essa evolução é essencial para entendermos essa nova geração… e temos que aderir a isso, pra isso precisamos conhece-las.

    Fato!

  • Comecei a me interessar por Mídias Sociais a pouco tempo e estou querendo ler e estudar o máximo possível desse assunto. Seu blog tem sido de grande ajuda, Muito Obrigado! :D

  • O momento mostra que midias sociais x redes sociais é o assunto da vez, muitos estão aproveitando o gancho para usa-las para exposição de idéias e atitudes, exemplo são os políticos que já fazem seu pezinho de meia no meio, explorando as oportunidades da liberdade de expressão por este canal.

    Parabéns André, sucesso…sempre!

    Quero seu livro…preciso dele…

  • É um assunto e tema de grande importancia e pouquíssimas Universidades dão importância, é impossível achar livros a respeito do assunto nas bibliotecas das faculdades, o que dificulta um pouco a conclusão da minha monografia relacionada ao tema. Não tem como negar que as redes sociais agora fazem parte da comunicação e o curso de comunicação devia abranger o tema.

  • Cada dia mais orgulhoso do seu blog, Sr. Chico (e de toda sua equipe)! Legal ver como vocês estão sempre melhorando :) Não esqueci daquele email, vou mandar…

    Vamos ao livro: hoje as mídias sociais são tratadas como algo em separado, mas elas chegaram para ficar e daqui a pouco não haverá tanta separação… "social media" e "marketing tradicional" vão convergir em breve – e este processo já se iniciou

  • De todas as características desse fenômeno, a que mais gosto é o 5º poder que temos nas mãos. Qualquer pessoa pode ser ouvida e o dia que a maioria se der conta disso, muita coisa vai mudar.

  • Realmente, a ideia do livro é ótima! Apesar de discordar em alguns pontos do uso do termo "revolução", não considero o surgimento e uso desses media uma revolução. Mas, só lendo o livro e sabendo a visão do autor pra poder ter argumentos pra poder falar e debater (que é o melhor de tudo, né?).

  • O uso das mídias sociais tem crescido bastante nos últimos anos, fazendo com que profissionais de comunicação empresarial, principalmente, passem a enxergar esse canal como mais uma forma de contato com seus públicos de interesse. E isso tem gerado discussões importantes no mundo corporativo, que devem gerar interessantes alternativas para o futuro da comunicação.

  • Literatura na área é importante, muitos estão utilizando estas ferramentas de forma errônea, espero que a cada dia apareçam mais projetos interessantes como esse

  • Sabia que o André Telles estava escrevendo um livro sobre mídias sociais e estava muito anciosa por ele. Orkut.com foi um dos primeiros livros que abriu meus olhos para esse univer de mídias sociais utilizadas de forma estratégica por empresas. Na minha opinião, a revolução das mídias sociais é o pode que um consumidor tem para alavancar ou destruir uma marca.

    O blog está ótimo!

    Abraços!

  • Redes sociais fizeram a revolução de se atualizar a cada segundo com os assuntos mais importante do mundo de tijolo e cimento. Geração de conteudo relevante a qualquer minuto. Furos e novidades além de ajudar a saber o que acontece no mundo !

  • Sou iniciante na área de Jornalismo, mas me interesso muito por Jornalismo online, que envolve mídias sociais. É uma área em constante crescimento, por isso queria o livro para me informar mais sobre o assunto.

  • Sou apaixonada por mídias sociais, agora comecei a trabalhar com elas.
    A comunicação não é mais a mesma de antigamente. Com novos canais como as mídias sociais estão revolucionando não só a comunicação empresarial, mas a pessoal também.
    Me interesso muito pelo assunto e gostaria muito de ganhar este livro!

  • Eu quero o livro porque preciso de um bom conteúdo para fazer a minha monografia que faz muita referência as mídias sociais, principalmente o Twitter e também ao E-commerce.
    Sobre a revolução das mídias sociais, acredito que tudo é fruto de uma sociedade mais participativa, mais determinada e com objetivos mais sólidos, deixando de lado o medo de aparecer, dessa forma as ferramentas de mídias sociais ganharam mais força e passaram a ser a própria sociedade e os seus desejos. Com a Mídias sociais a comunicação teve mais forma e o sentido de informação também, saindo um pouco da quele sistema metódico e previsível e sem grande criatividade. Com as Mídias Sociais todos agora podem fazer parte do sistema de comunicação, ultrapassando barreiras e levando conhecimento.

  • A Revolução das Mídias Sociais diluiu o poder dos grandes impérios de mídia e deu voz à milhares, milhões de internautas!! Como diz Pierre Levy: "O ciberespaço é a principal fonte para a criação coletiva de idéias, de forma que elas sejam usadas para o bem de todos, através da cooperação intelectual”.

    Como sou um "heavy reader", vai ser um prazer colocar o livro "A Revolução das Mídias Sociais", do escritor André Telles, como a "próxima vítima" de minhas incursões literárias. Se Deus quiser (e eu ganhar), lerei na sequência, logo após Free, de Chris Anderson, que já estou finalizando :))))

  • As mídias sociais são a principal expressão da WEB 2.0, e permitem que os usuários interajam com fontes múltiplas de informação, além de se tornarem difusores de conhecimento.

  • Revolução das Mídias Sociais….uma nova maneira de se comunicar, assim como Gutemberg revolucionou com a impressão….as mídias sociais revolucionam no séc XXI.

  • As redes sociais se tornaram canais fundamentais para avaliação do corpotamento, das atitudes do consumidor. Mais: deram o poder ao consumidor de fazer com que uma marca mude ou mantenha a sua estratégica de marketing por conta dessas atitudes!
    Será que essa revolução no comportamento terá um bom futuro só virtual? Esse é a linha de estudo quando acho que não é apenas isso pra que tudo pudesse ser completo! Só conhecendo as mídias sociais para fazer uma previsão!
    Gostaria de ganhar o livro para perceber melhor essas questões!

  • É impressionante a maneira como as mídias sociais ganharam tanta força nos últimos tempos. Clientes e consumidores agora parecem mais próximos, falam a mesma língua.
    Considero esse livro indispensável para qualquer estudante ou profissional de comunicação e essencial para quem quer se destacar dentre os milhares caracteres do mundo virtual.

  • As pessoas ainda separam um pouco essa coisa toda de "internet" mas logo logo vão perceber que é um agregador, que tudo vai caminhar junto e o cliente ficará mil vezes mais satisfeitos!
    Não podemos "sentir e ver" a web como concorrente da TV, radio ou jornal e sim algo que está aí para andar junto e melhorar desempenho!!!!

    Sou outra pessoas depois que me descobri na web, depois que descobri que realmente amo trabalhar na web! To louca por esse livro!!!!

    abraços!

  • As mídias sociais vieram pra ficar e já estão revolucionando a internet, os negócios e o nosso comportamento. Nós brasileiros somos os mais apaixonados por redes sociais e carecemos de conteúdo nacional e o livro do André Telles veio preencher essa lacuna.

  • uma revolução no modo de ver clientes e agencias…. as mídias sociais vão mudar a forma de muitaaa gente pensar!

    abraços, o blog está show cara!!

  • Isso tudo o que acontece é a ponta de um grande iceberg que esta vindo por ai, logo inclusive no Brasil, iremos utilizar midias sociais a todo momento nos celulares e outros dispositivos moveis e uma coisa é certo, não tem mais volta.

    Quero muito esse livro.

  • O homem é um ser social nato, e essa característica faz com que as mídias sociais tenham este crescente sucesso.

    A utilização dessas mídias é uma canal instantânea de medir a credibilidade das marcas, além de propagar suas campanhas de forma rápida e a um custo bem menor que as mídias tradicionais

  • Recentemente eu li o livro Redes Sociais na Internet, da Raquel Recuero (Recomendo). Pelo o que pude perceber esse livro do André Telles é muito bom também. Valeu pela dica. Caso não ganhe, ja sei que livro comprar.

  • Acredito que as redes sociais são um nincho de mercado muito lucrativo, e, ainda pouco explorado pelas empresas em geral, este livro, irá ajudar a conhecer melhor vantagens deste mercado e as melhores maneiras de se anunciar, portanto, é uma leitura que gostaria de fazer.

  • Estamos passando atualmente por esta revolução nas mídias sociais. Os últimos cases deixam bem claro e quem está sempre na web sabe do que estou falando. O livro do André Telles tem muito a nos acrescentar.

  • Bom, as mídias sociais são uma realidade na minha vida, são instrumentos de trabalho, definitivamente.

    E porque isso acontece? Porque comecei a ‘descobrir’ esta nova atuação (onde trabalho é novo)? Justamente porque é uma oportunidade impar! É maravilhoso você filtrar comentários que talvez nunca seriam capturados pelas marcas de outra forma, e conseguir interagir com o consumidor final. E o resultado: a “simples conversa” faz com que o próprio consumidor vá divulgar a sua marca. É magnífico!!

  • Acredito que as Midias Sociais servem para reforçar e aumentar o valor da marca. Com acoes e promocoes a Marca e lembrada, em uma era digital e de suma importância acompanhar essa evolucao. O cliente acaba se tornando o teu seguidor e a partir de então a confiança e a segurança que ele sente acaba aumentando.

  • As mídias sociais estão cada vez mais tomando seu lugar na sociedade, mas não só encontrando seu lugar como criando novas culturas e modificando o destino da comunicação de massa, isso devido a interatividade que ela estimula entre os usuários, podendo se tornar uma ferramenta para o bem ou para o mal, só vai depender de quem estiver manipulando-a.

  • Quem trabalha com comunicação, tem que cada vez mais se especializar em redes sociais. Para atingirmos quase todas , ou talvez todas as faixas estaria teremos que sempre estarmos ligados a elas. E esse livro do Andre Telles ajudara a entender e usar esse "meio de comunicação" tão importante e essencial.

  • É indispensável no mundo da publicidade de hoje estar antenado nas mídias sociais. E tudo que a forma como foi escrita o livro só facilita isso, com um conteúdo completo e fácil compreensão.

  • Como estudante de um curso novo dentro da área de comunicação (Midialogia – UNICAMP), acho que representa um novo e crescente mercado de trabalho. Quem não aderir as midias sociais, seja pessoa física ou empresa, estará em desvantagem, assim como alguns anos atrás quem não soubesse simplismente mexer em computador estava.

  • As mídias sociais alcançaram tamanha visibilidade por enfim darem voz aos consumidores. A unilateralidade dos meios de informação é deixado de lado, pois as mídias sociais proporcionaram uma mídia democrática e colaborativa.

  • Acredito que a Revolução das Mídias Digitais é uma parte da revolução vivida pela Comunicação como um todo, atualmente. Ainda que já sejam traçados muitos conceitos e teorias sobre esse fenômeno, ainda há muito a se descobrir. Justamente por ser algo novo, é um desafio para os comunicadores pensar novas estratégias comunicativas para esse meio tão veloz, barato e, ao mesmo tempo, perigoso.

  • A revolução das Mídias Sociais, transforma tudo que conhecemos sobre atendimento, marketing e publicidade, as opções varias, pois agora o poder da criação de conteúdo e disseminação do mesmo não é mais centralizado ;-)

  • O que antes não passava de uma possível ameaça as mídias tradicionais, já se tornou, mas rápido do que muitos previam, uma revolução na comunicação social.
    Chegou o momento dos profissionais de marketing aprofundarem seu conhecimento nesse novo mundo que vai se formando.

  • Não adianta investir nas redes sem um plano bem pensado, ou apenas para fazer propagnda. Redes socias são canald e comuncação, a empresa tem que saber que vai ouvir o que quer e o que não quer, e se ignorar o que não que rouvir só vai sofrer represálias.

  • Sou publicitário e estou fazendo pós-graduação em Marketing Digital. Trabalho em uma empresa que está começando a ter mais participação nos meios digitais e temos trabalhado bastante para agir do jeito correto dentro das redes sociais. Quando começamos a trabalhar com as redes sociais que comaçamos a perceber como elas são importantes e eficazes, desde que utilizadas de forma correta. E essa revolução na forma de se comunicar com os consumidores é totalmente benéfica, pois o leque de possibilidades de trabalho aumenta.

  • O ser humano antes de tudo é um ser social e as ferramentas digitais estão potencializando essa tendência e alterando completamente a comunicação dessa nova economia. O nosso desafio é entender as novas regras da comunicação. E explorá-las de forma inteligente com foco em um objetivo.

    Em outras palavras, as mídias sociais são reflexo de algo que sempre esteve conosco, a nossa essência; a necessidade de se comunicar.

  • O ser humano antes de tudo é um ser social e as ferramentas digitais estão potencializando essa tendência e alterando completamente a comunicação dessa nova economia. O nosso desafio é entender as novas regras da comunicação. E explorá-las de forma inteligente com foco em um objetivo.

    Em outras palavras, as mídias sociais são reflexo de algo que sempre esteve conosco, a nossa essência; a necessidade de se comunicar.

  • As mídias sociais surgem com um papel desafiador: de mudar o senso comum. A internet já estava ficando na mesmice de sempre com softwares ou ferramentas apenas renovando suas séries. Já as redes sociais chega para dar uma nova cara tanto aos relacionamentos virtuais, quanto para o mercado de trabalho,

  • As revoluções das redes sociais são e serão sempre fundamentais para as transformações de emprego, trabalho e política. Para o profissional, além de entender os principais pontos, ele deve identificar os pontos de mudança de cada nova onda. O livro será uma boa referência e apoio para novos e atuais profissionais.

    @josetelmo

  • é incrivel como as redes sociais estão a cada em nossas vidas… e, internet para todos… é realmente impressionante como são ferramentas eficazes e instantaneas…. como um "tuite"

  • A Revolução das Mídias Sociais é tão discutida e comentada hoje por fazermos parte da geração de transição, ou seja, estamos nos adaptando às mudanças causadas pelas novas mídias e novas tecnologias e, certamente não só para os profissionais da comunicação como para os amantes do tema entender o que causou ou causa esta revolução é essencial.

  • A Revolução das Mídias Sociais é algo certamente fabuloso. Hoje, as pessoas podem acompanhar o que é notícia por diversas fontes na internet, o que permite a visualização de mais versões sobre o ocorrido.

  • A revolução nos mídias sociais é algo que tem influenciado bastante a forma da comunicação digital, quer entre pessoas ou entre empresas e seus actuais e potênciais clientes.
    É, para mim, o actual meio de comunicação mais importante, pois permite, a baixo custo, estar onde o mundo está, e chegar a este de forma rápida e directa. É uma óptima opção de substituição ou de complemento de campanhas de empresas nos mídia tradicionais.

  • O momento das redes sociais vem de encontro com um novo momento da própria sociedade / indivíduo que é de ampliar seus conhecimento e interesses de forma segmentada e colaborativa. Outro ponto que vejo como muito importante é a liberdade de expressão e formação do share sobre marcas, serviços… e quando se consegue que pessoas da sua rede "comprem a briga", implica às empresas tomarem uma atitude.

  • A revolução das midias é o boom, que depois dela a comunicação nunca mais será a mesma e todos nos temos o dever de nos adaptar.

  • Acho que as mídias sociais – e a revolução que elas trazem – ainda são um grande novidade para todos, especialmente para os profissionais de comunicação. Por isso, o livro de André Telles tem tudo para ser uma leitura bem interessante, afinal, quem não quer conferir cases e dicas desse "novo" mundo?

  • Temos que aperfeiçoar o conhecimento em midias socias e se tratando do assunto, nada melhor que um livro escrito por quem conhece muito bem a pauta. André Telles é pesquisador e tem no how. Este livro terá muita serventia para eu reciclar e agregar meu conhecimento. Agradeço pela oportunidade.

  • As mídias sociais vieram p/ ficar e representam um das novas formas que a sociedade encontrou p/ se comunicar e se integrar.

  • A revolução gerada pelas mídias sociais no processo comunicativo, possibilitanto uma comunicação direta com o target sem a necessida de nenhum veículo para intermediar a mensagem, evidencia a crescente tendência da valorização do social.

  • @maisacachos a mídias sociais tem transformado os meios de comunicação e tornado as pessoas mais próximas do que nunca! se bem usada, é uma ótima maneira de enriquecer tanto a carreira profissional quanto pessoal.

  • Um tema de grande valor que deve ter um amplo conhecimento de todos da área de comunicação para uma melhor integração no meio e acompanhemento de sua evolução para atender de forma satisfatória o mercado de trabalho.

  • É interessante identificar quais as oportunidades das novas mídias. Por enquanto tá bem recente e muitas empresas ainda estão aprendendo a lidar, assim como nós, mas a tendência é mais pra frente ser mais um canal de comunicação

  • Escrever sobre "A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS", foi uma grande sacada do escritor André Telles, pois as mídias sociais estão tornando-se cada vez mais importantes para uma boa comunicação, sendo essencial para qualquer estratégia de marketing. A empresa que não estiver atenta as mídias sociais estará fadada a "morrer"!
    Abraços.
    Alessandra Lontra

  • Gigantesca, é a palavra que maior define essa revolução tão recente. Aliás, essa é a sua melhor característica: manter-se uma novidade, sempre.

  • Acho engraçado (senão lamentável) colegas da área de comunicação – principalmente os iguais, jornalistas – ainda criticarem ferramentas que só vieram agregar objetividade e praticidade na nossa rotina de trabalho: normalmente desconhecem as características de cada um, e menosprezam quem vê nessas mídias uma evolução e claro, uma área de atuação profissional. No início da semana fui a uma entrevista de emprego (a segunda nesta área), que requeria entre outros requisitos "geeks", ser um "heavy user" de internet e ter conhecimento em gestão de mídias sociais, para divulgação de loja online. Ainda não obtive resposta, mas certamente a leitura do livro teria dado um "up" na minha entrevista!

  • As mídias sociais concederam às pessoas o poder da participação, acesso e compartilhamento da informação, desenvolvimento de conteúdos e explicitação de suas opiniões, sentimentos e desejos pessoais.

  • Na verdade to tão assustada com tanta informação, que o termo revolução definir bem! Se especializar, se capacitar parece o caminho mais eficiente diante de tantas possibilidades e informações. O que de certa forma, retrata um panorama antigo, só que numa velocidade assustadora. O livro deve trazer preciosos dados, e eu QUERO ele.rsrsrs! Boa sorte e boa leitura pra todos. (to postando no twitter da empresa q trabalho).

  • Para os profissionais de Mídias diversas. A evolução e crescimento das Redes Sociais e Midia digitais é impressionante.
    As empresas e profissionais que não entenderem, respeita-las e utiliza-las da melhor maneira possível ira perder espaço, e consequentemente projetos.
    Nesse universo é fundamental que troquemos informações e experiências para termos parametros e conhecimento necessário para por entender e desenvolver melhores campanhas juntos com as redes sociais.
    O livro vem de encontro a isso, mostrando a visão respeitada e de muito conhecimento do assunto do autor e especialista André Telles.

  • As Redes Sociais não só nos aproxima dos nossos clientes, mas também dos amigos. Uma ferramenta, sem dúvida que moderniza a forma de contato que tínhamos no século passado, com vantagens, se não quiser mais seguir ou ser seguido por determinada pessoa ou empresa é só bloquear. Viva o moderno!!

  • Depois de duas grandes revoluções que determinaram o início do desenvolvimento industrial no mundo, chegamos a uma terceira que vem modificar as relações de consumo e comunicação. A revolução das mídias sociais traz consigo uma nova característica de contato e revela olhares antes desconhecidos sobre as mais variadas vivências. Comunicar, consumir, fazer-se ouvir e emitir opiniões nunca foi tão importante e facilitado como hoje. Viver e integrar esta nova revolução é fazer parte de um novo processo de desenvolvimento marcado, principalmente, pela participação e humanização das ideias.

  • As novas tecnologias alteram a estrutura dos nossos interesses: as coisas sobre as quais pensamos. Alteram o caráter de nossos símbolos: as coisas com que pensamos. E alteram a natureza da comunidade: a arena na qual os pensamentos se desenvolvem. Neil Postman, Tecnopólio. (Via @sergiofreire)

  • Alguem disse> "Quem não esta conectado, praticamente não existe!". Eu digo:"quem não participa das Midis Sociais, praticamente não existe"
    Midias socias, a forma mais pratica e barata de interagira com quem lhe interessa…

  • Um dos livros que, de fato, deve mudar e revolucionar todo o conhecimento sobre midias sociais. Um livro que vai direcionar o planejamento de muitas pessoas e empresas.

  • O livro “A Revolução das Mídias Sociais” é uma grande ferramenta para todos publicitários e comunicadores. É necessário não parar no tempo.

  • A Revolução das Mídias Sociais é um caminho sem volta. Hoje, nós consumidores entendemos o poder da nossa voz nesse ambiente democrático que é a internet. Todas as impressões sobre qualquer marca ou serviço não ficam mais restritas a um SAC ou "fale conosco". Outra possibilidade genial, que foi potencializada, é o compartilhamento de informações, um exemplo próximo de todos nós é com relação ao assunto "redes sociais", todos os dias recebemos no twitter dicas, listas e matérias de como gerenciar e monitorar tanto o seu perfil pessoal quanto o da empresa.

Deixe uma resposta para Meiry X