Livros e E-books

Estante Mídia Boom l Crises empresariais e a Era do Escândalo

Escandalo
Escrito por Camila Carrano

Uma das principais preocupações dos comunicadores são as crises de imagem e reputação. Dentro de um mundo em que a opinião pública muitas vezes domina e gera retorno para os negócios, é necessário estar atento a esses momentos que podem ruir uma empresa. Assim, o Estante de hoje é destinado a dois livros que abordam cases de crises de imagem tanto em empresas quanto em nomes de sucesso. Ambos os autores através de experiências e dos exemplos tratados no livro, demonstram a importância de um prévio manual de gerenciamento de crise para essas situações que todos nós estamos sujeitos a passar.

Crises Empresariais com a Opinião Pública

Neste livro, o autor analisa 41 casos de empresas nacionais e estrangeiras que tiveram conflitos com a opinião pública mostrando como evitar e lidar com esse tipo de problema. São abordadas as diferenças e o que se tem em comum nessas situações, colocando de forma que mostra o poder da opinião pública. O autor da continuidade ao trabalho que já havia feito nos outros livros tratando o tema da imagem empresarial e a importância da conscientização das pessoas para à necessidade de investimento em Comunicação para o sucesso dos negócios.

Roberto de Castro Neves, consultor de imagem empresarial, comunicação integrada e relações com diferentes públicos, é especializado em public affairs. Autor dos livros ‘Imagem empresarial’, ‘Comunicação empresarial integrada’ e ‘Crises empresariais com a opinião pública’.

A Era do Escândalo – Lições, Relatos e Bastidores de Quem Viveu as Grandes Crises de Imagem

Mário Rosa dispõe um conteúdo feito a partir de relatos de quem viveu por dentro de algumas crises de maior repercussão do Brasil, fazendo uma ampla análise das crises de imagem que abateram nomes e marcas de primeira linha no mundo político e empresarial. Com cases mostra o que fazer para proteger a credibilidade numa crise, como se preparar de forma eficiente, tudo demonstrando com experiências e aprendizados na prática. O livro é dividido em 10 casos que ensinam como empresas superaram uma crise de imagem pública tendo como lição a necessidade de pensar no pior antes que ele aconteça.

Mário Rosa, autor de ‘A Era do Escândalo – Lições, Relatos e Bastidores de Quem Viveu as Grandes Crises de Imagem’,  ‘Síndrome de Aquiles’ e ‘A Reputação na Velocidade do Pensamento’, é um dos maiores especialistas em consultoria de imagem no Brasil. Trabalha com algumas das maiores agências de propaganda do país, em projetos de comunicação estratégica e corporativa.

Sobre o Autor

Camila Carrano

Estudante de Comunicação e Marketing, Camila é estudiosa dentro das mídias sociais e busca a integração das áreas da comunicação. Produção de conteúdo, produção de eventos e assessoria de marketing também são experiências suas.

7 Comentários

Deixe um comentário