Livros e E-books

Estante Mídia Boom | dois livros do grande Philip Kotler

Kloter
Escrito por Camila Carrano

As evoluções do marketing são vistas de acordo com as mudanças da sociedade e consumidores. Mesmo com as mesmas bases é necessário sempre um amplo e diversificado estudo para novas tendências e estratégias. Assim, buscando suprir um pouco essa demanda de busca de conceitos do marketing nos dias atuais, o Estante Mídia Boom de hoje, indica dois livros de Kotler, um dos mais respeitados estudiosos do assunto no mundo. O primeiro aborda os princípios conceituais do marketing e o segundo já trata da nova cara e segmentação dessa vertente da comunicação social.

Administração de Marketing – A Bíblia do Marketing

A primeira edição deste livro foi publicada em 1967 lançando conceitos inovadores que mudaram a visão das pessoas em relação ao marketing. Atualmente, já na 12ª edição, ele continua com o mesmo efeito, sendo um guia dentro da administração de marketing. É referência no mundo todo, pois sempre teve a capacidade de antecipar tendências, e a cada edição é apresentado novos conceitos e mudanças no cenário do marketing.

Marketing 3.0

Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais estão presos ao passado. Escrito em parceria com Hermawan Kartajaya, Marketing 3.0 traz a vanguarda do pensamento estratégico em marketing, mostra a gestores e executivos que, para conquistar e fidelizar os clientes, as estratégias empresariais devem estar centradas no ser humano, além de ter foco em sustentabilidade e bem social.

Philip Kotler é professor emérito de Marketing Internacional na cadeira S.C Johnson & Son da Kellogg Graduate School of Management, na Northwestern University, em Chicago.

Hermawan Kartajaya é o fundador e CEO da MarkPlus Inc. É presidente da Associação Mundial de Marketing. Foi eleito pelo Chartered Institute of Marketing, do Reino Unido, um dos 50 gurus que mudaram o futuro do marketing.

Sobre o Autor

Camila Carrano

Estudante de Comunicação e Marketing, Camila é estudiosa dentro das mídias sociais e busca a integração das áreas da comunicação. Produção de conteúdo, produção de eventos e assessoria de marketing também são experiências suas.

1 Comentário

Deixe um comentário