Livros e E-books

Estante Mídia Boom | Jenkins e Kunsch

Estante-Midia-Boom-Novo
Escrito por Camila Carrano

O Estante Mídia Boom de hoje está indicando duas obras bem diversificadas. Afinal de contas, temos várias segmentações dentro da comunicação.  Um dos livros é voltado para as mudanças culturais atuais e os resultados disso, e outro focado na comunicação nas organizações, e a humanização.

Cultura de Convergência

O autor investiga o alvoroço em torno das novas mídias e expõe as importantes transformações culturais que ocorrem à medida que esses meios convergem. Fala de mudanças culturais, principalmente na relações de consumo, produção e apropriação de mídia. Henry Jenkins discute essas mudanças a partir de exemplos concretos, mostrando a atual realidade. É um bom livro que fala sobre as criações transmidiáticas, utilizando um bom exemplo com a trilogia de Matrix, e os jogos que construíram histórias paralelas. É uma leitura que fornece bons insights e conceitos mostrando que a cultura está em mudança.

Autor: Henry Jenkins é professor de Ciências Humanas e fundador e diretor do programa de Estudos de Mídia Comparada do MIT – Massachusetts Institute of Technology, que também sedia o C3 – Convergence Culture Consortium, instituto que tem como patrocinadores: MTV Networks, Grupo Turner, Yahoo Inc., GSDM&Idea City e Fidelity Capital. É autor e/ou editor de 11 livros.

Comunicação Como Fator de Humanização das Organizações

O livro aborda o assunto em dois subtemas: a organização como espaço de diálogo e construção de significado; e a comunicação como lugar e processo de humanização da organização nas relações de trabalho. A obra é o terceiro volume da Série Pensamento e Prática em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp). Baseado nas contribuições trazidas para o terceiro congresso da Abrapcorp, realizado em 2009.

Autora: Margarida Kunsch é professora dos cursos de graduação e pós-graduação, pesquisadora, além de exercer a função de Assessora da Coordenadoria de Comunicação Social da USP. Membro do Conselho Superior de Comunicação Social da ABERJE Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, e também autora e organizadora de diversos livros.

Sobre o Autor

Camila Carrano

Estudante de Comunicação e Marketing, Camila é estudiosa dentro das mídias sociais e busca a integração das áreas da comunicação. Produção de conteúdo, produção de eventos e assessoria de marketing também são experiências suas.

2 Comentários

Deixe um comentário