Livros e E-books

Estante Mídia Boom | Novatec – Google Marketing e Twitter Chiclete & Camisinha

Livro-Google-Marketing---Blog-Midia-Boom
Escrito por Camila Carrano

A Estante Mídia Boom de hoje tem o prazer de indicar dois livros da Editora Novatec. O primeiro é o famoso Google Marketing – O Guia Definitivo de Marketing Digital que já está na sua 3ª Edição com indicações de estratégias vencedoras neste ramo. O segundo livro é um lançamento atual chamado Twitter, Chiclete & Camisinha: Como construir relacionamentos e negócios lucrativos em rede social que foi escrito a partir da experiência real do autor durante o ano de 2009 com o twitter.

Google Marketing – O Guia Definitivo de Marketing Digital

Por meio da metodologia dos 8 pês do marketing digital, Conrado Adolpho apresenta como pesquisar seu mercado-alvo levantando tendências e movimentos quase imperceptíveis de concorrentes e consumidores utilizando redes sociais e o próprio Google. Além disso, ensina como desenvolver seu planejamento de marketing digital para alinhar a estratégia corporativa com as ações de marketing digital. Conrado Adolpho também apresenta técnicas inéditas para produzir conteúdo de forma a garantir uma boa posição no Google e a aumentar a taxa de conversão de visitantes em clientes por meio de um conteúdo persuasivo para internet. Você vai aprender quais funcionalidades devem estar presentes em seu site para gerar tráfego e obter mailing qualificado por meio de iscas digitais, além de como promover seu produto ou serviço na internet por meio de ações de marketing viral e como trabalhar sua marca em redes sociais e desenvolver campanhas eficientes de e-mail marketing. Conrado Adolpho também apresenta passo a passo como trabalhar com mensuração de resultados pelo Google Analytics, aumentando continuamente seu faturamento e sua lucratividade.

  1. Pesquisa
  2. Projeto
  3. Produção
  4. Publicação
  5. Promoção
  6. Propagação
  7. Personalização
  8. Precisão

Aprenda a alavancar seus negócios indo muito além do que o Google pode fazer por sua empresa.

Autor: Conrado Adolpho é publicitário interativo, empreendedor serial, escritor, consultor e palestrante. Estudou em escolas de excelência como ITA, Unicamp, IBTA e FIPE, sendo graduado em marketing e pós graduado em economia. É diretor da Publiweb, uma das maiores agências de marketing digital do país. É considerado um dos maiores especialistas do país em marketing digital na atualidade. É um estudioso do impacto social da internet e de como ela transforma o mercado, as empresas e as pessoas.

Twitter, Chiclete & Camisinha: Como construir relacionamentos e negócios lucrativos em rede social

O livro Twitter, Chiclete & Camisinha ensina o leitor a ter sucesso no Twitter, usando o poder desta nova mídia para ampliar sua rede de amigos, contatos profissionais ou montar a operação on-line de um negócio de sucesso. O livro ainda aborda as leis que regem a Twittosfera, que se baseiam no fenômeno da comunicação humana e são decifradas com ferramentas semióticas. Neste livro, essas leis foram traduzidas para uma linguagem simples, sem comprometer a complexidade do modelo que descreve o funcionamento das relações on-line.

Autor: Tagil Oliveira Ramos Escritor e conferencista, é reconhecido jornalista de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com mais de duas décadas de experiência na área. Trabalhou como editor na revista Info Exame, no portal UOL e no caderno Informática, de O Estado de S.Paulo. Atualmente, escreve para publicações como IT Web e jornal Valor Econômico. Como diretor de Marketing para Mídias Sociais da TurbinaCom Comunicação Empresarial, coordena projetos de Presença Corporativa em Redes Sociais.

Sobre o Autor

Camila Carrano

Estudante de Comunicação e Marketing, Camila é estudiosa dentro das mídias sociais e busca a integração das áreas da comunicação. Produção de conteúdo, produção de eventos e assessoria de marketing também são experiências suas.

1 Comentário

Deixe um comentário