Livros e E-books

Viral Loop l Como o crescimento viral transformou as Redes Sociais em gigantes

Livro-Viral-Loop-Blog-Mídia-Boom
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Como o crescimento viral transformou YouTube, Facebook,
Twitter em gigantes e converteu audiência em receita.

A definição de Redes Sociais tanto off-line como on-line é bem simples: Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas que estão conectadas por um ou vários tipos de relações ou que partilham crenças, conhecimento ou prestígio. É através desse compartilhamento que é gerado o VIRAL na internet e fora dela.

Viral loop é o rótulo que recebe a estratégia utilizada por sites como Flickr, Facebook, Ning e que tem como efeito aumentar o número de usuários. Um usuário adquire a possibilidade e indiretamente o papel de angariar mais usuários.

No livro Viral Loop o autor Adam Penenberg explora a máquina que move o crescimento dos novos negócios na web 2.0 como Twitter, YouTube e ebay: o viral loop. Ele é alcançado quando o caráter viral é incorporado à funcionalidade de um produto. Em termos mais simples, isso significa que uma empresa cresce porque cada novo usuário gera mais usuários, sucessivamente. Um usuário se torna dois, dois se tornam quatro, quatro se tornam oito e assim por diante. Quanto mais pessoas, mais conteúdo e mais “defensores” de sua marca ou produto. É algo auto-replicável e que garante crescimento.

As estratégias virais não são restritas ao mundo corporativo, à medida que começam também a entrar em outras áreas, como a política. Um bom exemplo é a campanha presidencial de Barack Obama. Este livro é recomendado, portanto, a qualquer pessoa que queira conhecer e explorar as possibilidades de negócios na Web 2.0, convertendo audiência em receita.

O conceito de viral loop vem se disseminando conforme cresce o papel da chamada Web 2.0. Adam Penenberg é respeitado no meio em que atua e seus artigos geram grande repercussão. Este livro vem sendo esperado por uma grande comunidade ligada às mídias digitais.

Estou lendo e recomendo, para saber mais acesse aqui!

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

35 Comentários

Deixe um comentário