Diversos

Marketing offline ou online?

Marketing-offline-online
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Você acredita que investir na web não é o ideal para sua empresa?

Muitas pessoas ainda não conhecem as possibilidades que o marketing digital proporciona, deixando passar milhares de oportunidades, enquanto o seu concorrente marca uma forte presença online.

 

Marketing Offline

Cada vez mais, a web é o local onde os consumidores mais buscam informações com relação às marcas e às empresas e, principalmente, ao conteúdo.

As pessoas acessam novos conteúdos na internet, ao mesmo tempo em que filtram as propagandas de outros meios de comunicação offline. Cerca de 80% dos brasileiros pesquisam preços de produtos na internet antes de comprá-los.

Apesar de estarem perdendo um pouco de espaço, a TV, as revistas, o jornal e o rádio têm um papel fundamental na vida dos brasileiros, pois passam a sensação de credibilidade. Por exemplo, muitos consideram o rádio como sendo a mídia mais confiável. Entretanto, pesquisas afirmam que as notícias na internet são mais lidas do que em jornais e revistas.

 

Marketing online

A internet possibilita um novo modelo de relacionamento entre a empresa e seus clientes. A interação é muito maior: os comentários são avaliados, as críticas analisadas e os questionamentos respondidos em tempo real. A comunicação entre a empresa e o cliente é possível de forma instantânea.

Os números são significativos: cerca de 80% dos domicílios têm acesso à internet, são 100 milhões de usuários, 80 milhões conectados diariamente, mais de 45 milhões usam as redes sociais todos os dias e o aumento exponencial de acessos através de dispositivos móveis. Apesar disso, gasta-se duas vezes mais por mês com as mídias tradicionais, do que com as novas mídias.

Os resultados das estratégias de marketing online tornam-se cada vez mais expressivos. A segmentação online permite atingir com eficácia o seu público-alvo, interessado naquilo que você está oferecendo.

Marketing-offline-ou-online

Estratégias de marketing digital

Diversas estratégias específicas de marketing surgiram com a possibilidade de divulgação online. A criação de conteúdo de qualidade, a interação através das redes sociais e até mesmo o branding trazem credibilidade e reconhecimento para a sua marca de maneira muito mais expressiva do que com as estratégias de marketing offline.

Além disso, outras estratégias – como o SEO e os links patrocinados – são capazes de ajudar as empresas a serem encontradas pelos seus clientes, de forma a maximizar os lucros. A mensuração dos resultados torna o marketing digital muito mais atrativo, pois pode-se avaliar os erros e acertos, bem como medir taxas específicas como visitas e conversões.

 

Conclusão

Estar presente na web tornou-se obrigatório. Mas é necessário definir quais os objetivos que se pretende alcançar. Vale a pena investir em estratégias comprovadamente eficazes como o SEO, Links patrocinados e conteúdo de qualidade. A presença digital é garantia de sucesso.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário