Mídias Sociais

Dia do abraço: ação simples que gera satisfação e engajamento

É normal ver em muitos blogs ações gigantescas de grandes marcas em busca de engajamento, simpátia do consumidor e conversão em massa. Por este motivo, muita gente acredita que desenvolver uma ação bacana, funcional e com custo zero – ou pelo menos quase zero – é bem complicado.

Bom, vamos conhecer a ação do Dia do Abraço pensada e desenvolvida pela Chiquinho Sorvetes. Se você não conhece essa simpática sorveteria, aqui vai um pouco de história: Na década de 80, o Sr. Francisco Olímpio de Olveira, conhecido carinhosamente como Chiquinho resolveu abrir com sua família a primeira unidade da sorveteria em Frutal, cidade do Estado de Minas Gerais. Logo, Isaias Bernardes, filho do Chiquinho, resolveu inovar a empresa da família e após se mudar para a cidade de Guaíra, no interior de São Paulo, começou a investir mais e mais nas melhorias da empresa e dos produtos.

Resumindo, atualmente a Chiquinho Sorvetes tem mais de 150 unidades espalhadas pelo Brasil e com aquele jeitinho de sorveteria de bairro vem sempre cativando seus consumidores.

Então você me pergunta: Mas onde está a campanha legal e sem custo?

No Dia do Abraço, nós publicitários pensamos em muitas ideias para algumas marcas e clientes dos quais cuidamos. Bom, o pessoal da sorveteria do Sr. Francisco também e com um custo quase que zero criaram algo simples que já gerou mais de 8.000 acessos no Youtube, mais de 23.0000 visualizações no Facebook.

Resultados: os clientes reconheceram a ação instantaneamente e o retorno para a marca foi extremamente positivo. Os clientes, que já são fiéis pelo produto que temos, passaram a enxergar a marca com admiração e isso não tem preço! Comenta, Vicinius Crestani, do departamento de marketing da empresa.

Ações simples que agradam qualquer consumidor.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

1 Comentário

Deixe um comentário