Mobile/Tech

Cutucar pelo Facebook e agora pelo App Poke

mzl.lvmquimn.175x175-75
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Quem nunca cucutou alguém na vida real? (Sem maldade, hem…). Agora me diga, e no Facebook?

No Facebook, eu pelo menos, acho muito chato cutucar alguém. Mas o Facebook resolveu investir nesse método reinventou o antigo recurso “poke”, conhecido no Brasil como cutucar, com um novo aplicativo para iOS que permite enviar mensagens, fotos e vídeos para os amigos da rede social.

O novo App foi lançado na sexta-feira, 21.12, e é bem semelhante ao app, muito popular nos EUA, conhecido como Snapchat. O Snapchat tem um sistema bem interessante que apaga mensagens de forma automática depois de serem enviadas.

O Poke foi desenvolvido em menos de duas semanas e a equipe que o fez foi liderada pelo diretor de produto Black Ross. O Snapchat, App no qual o Poke veio concorrer, tem mais de 50 milhões de mensagens enviadas por dia e possui milhões de usuários.

O Poke permite enviar mensagens de até 120 caracteres, fotos e vídeos curtos a outros usuários do Facebook. As mensagens expiram de acordo com o tempo estimado pelo usuário que pode variar entre 1, 3, 5 ou 10 segundos. Quando o tempo acabar, a mensagem desaparece do app.

Para baixar o novo aplicativo Poke, basta acessar a App Store. Só os usuários do sistema iOS podem contar com o recurso até o momento..

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário