Mobile/Tech

Facebook e internet.org constroem drones para levar internet a locais sem acesso

Drone do Facebook e internet.org levam acesso a internet para locais remotos
Gabriel Nunes
Escrito por Gabriel Nunes

Marck Zuckerbeg anunciou que o primeiro objetivo de sua ambiciosa missão está completo.

O Facebook e a organização internet.org, desenvolveram drones movidos a luz solar que possibilitam o acesso à internet em lugares remotos. Os drones possuem o tamanho de um avião de grande porte, o peso de um carro pequeno e a altitude ficará entre 18 km e 23 km do solo, permanecendo no ar por até 3 meses.

Ao contrário do Google, que aposta em balões para espalhar o acesso à internet, o Facebook busca  a solução em drones, satélites e lasers.

De acordo com um relatório de conectivadade da internet.org, apenas 37,9% da população mundial acessou a internet no ano de 2014.

Relatorio de conectividade

Por isso, a organização sem fins lucrativos composta por gigantes da indústria tecnologia como Facebook, Samsung, Microsofot e Qualcomm, é descrita em seu site da seguinte forma:” Iniciativa que reúne líderes de tecnologia, sem fins lucrativos e as comunidades locais para conectar os dois terços da população mundial que não tem acesso à Internet.”

A organização já disponibiliza acesso a internet de forma gratuita para Filipinas, Quênia, Colombia, Tanzânia, Gana e Indonésias, pretendendo alcançar pelo menos mais 100 países nos próximos anos.

Sobre o Autor

Deixe um comentário