Mobile/Tech

goFidel chega ao mercado para substituir os cartões de fidelidade em papel no Brasil

gofidel
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Gosto bastante de Apps. Aliás, quem não gosta das funcionalidades que esses aplicativos, que nascem todos os dois, podme nos trazer, não é? E quem é que não gosta de ganhar uma recompensa de um lugar que costuma frequentar sempre? Por outro lado, quem é que não perde ou esquece os famosos cartões de fidelidade que são em papel? Agora é possível ganhar descontos e recompensas exclusivas nos seus estabelecimentos favoritos de um jeito muito mais simples e sem precisar acumular papéis, carimbos ou adesivos. O aplicativo goFidel reúne todos esse cartões em um só lugar: o seu smartphone.

Como funciona?

Cada vez que a pessoa visitar um estabelecimento participante, o responsável na loja mostrará o QR code (aquele código de barras bidimensional) do estabelecimento, para ser escaneado. A cada check-in feito, um ponto de fidelidade será adicionado à conta do usuário. Vale lembrar que cada estabelecimento tem etapas específicas a serem cumpridas e todo o processo pode ser acompanhado via smartphone. Depois de somar os pontos necessários de cada promoção, basta resgatar a recompensa, que pode variar desde um desconto em compra ou até mesmo em um produto especial.

O aplicativo conta, até o momento, com 15 lojas participantes, entre elas a Academia Gracie Butantã, a rede de grelhados Montana Express (unidade Shop. Iguatemi – Campinas), a Cervejaria Devassa (Vila Madalena), a rede de saladas Salad Creations (unidade Shopping Higienópolis), o clube cubano Azucar, o bar Kabul, a hamburgueria Icony, o Estúdio Falcão, a loja Koiza Linda Acessórios, o restaurante Quintal do Espeto, a clinica de estética Knoll Klinic, a loja de suplementos alimentares Natural Quality, a rede de temakeria Temaki Fry (unidade Aeroporto) e a loja de frozen yogurt e crepes Thatha (Cambuí/Campinas).

 Palavra dos fundadores

“Quando o Ari Comert, CEO da goFidel, chegou ao Brasil, queria criar algo novo, sendo que a proposta inicial era implementar um programa de fidelidade em cafeterias”, conta Brunno Carvalho, Diretor de Comunicação da goFidel. “Analisamos o mercado e percebemos que mesmo com todas as facilidades proporcionadas por um smartphone, ainda não existia nada parecido por aqui, foi então que chamamos os outros sócios Vinicius Ciccarelli e Pablo Lopes e seguimos em frente com a ideia. Esperamos facilitar os procedimentos dos estabelecimentos comerciais e também proporcionar uma experiência mais agradável ao usuário final”, acrescenta.

O goFidel já está disponível para download gratuito na AppStore – para baixá-lo, digite a palavra gofidel – e, em breve, estará disponível também para Android. Para mais informações acesse www.gofidel.com.br.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário