Mobile/Tech

Mobile: Publicidade no Mobile pode ser maior do que a publicidade online em 2016

emarketer
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

O mobile esta se tornando uma plataforma poderosa para a publicidade e o marketing. Só no Brasil estimasse que existem quase 2 telefones para cada brasileiro, e olha que somos quase 200 milhões de brasileiros. Com tantos aparelhos, pré e pós pagos e as operadoras cada vez mais criando possibilidades de acesso a internet, a publicidade cresce em ritmo acelerado acompanhando o crescimento desse mercado.

Segundo a publicação do eMarketer.com que cobre a indústria de marketing e e-commerce, até 2016 os gastos com publicidade nos telefones móveis irá quadruplicar. Isso deve-se aos movimentos de grandes plataformas como Facebook que estão investindo pesado em mobile.

Para termos uma noção, nos EUA o crescimento foi de 220% a mais em 2012 em relação a 2011. Países como a Índia e a China tiverem um crescimento menor, mas grandioso também, cerca de 110% e 138%.

O Facebook recentemente enfatizou que está apenas começando a experimentar e criar formas de publicidade mobile. Segundo o próprio Facebook, ainda existem muitas outras formas de anúncios a serem criados.

Fique de olho e aposte nessa plataforma. Diversos especialistas estão, desde o começo de 2012, citando o mobile como uma forte tendência.

Fonte: Quartz

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário