Publi

*A procura de cursos pela web cresce 90%

digitando
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

No Brasil, o sistema de EaD cresce, aproximadamente, 90% ao ano e representa grande parte dos aluno nos ensinos técnico, profissionalizante e superior do país. Educação a Distância (EaD) é a modalidade de educação mediada por tecnologias que permitem que o aluno e seus professores não estejam fisicamente presentes em um ambiente formal de ensino-aprendizagem.

Encontramos na web diversos cursos que podem ser feitos pela internet, através de aulas rápidas e sem hora marcada, da forma que você mesmo faça seu horário de estudo/ensino. Uma das vantagens do crescimento da EaD é também a facilidade de encontrar diversos cursos em cidades do Brasil a fora.

A EaD enfatiza o papel do aluno, que gerencia seu próprio aprendizado, desenvolvendo, assim, sua autonomia e gerenciando o tempo do estudo da forma mais conveniente. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC), os cursos online ou a procura deles através da internet cresceram 571% entre 2007 e 2011, passando de 52 para 349. O número de estudantes matriculados também teve um salto significativo: de 49 mil, em 2007, para 207 mil, em 2012, o que corresponde a um acréscimo de 315%.  Tal crescimento obteve respaldo legal por meio da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 20 de dezembro de 2006.

Uma outra forma bem interessante de estudos não está somente no ensino a distância, algo que muita gente ainda não se acostumou ou acredita que não irá conseguir ter uma qualidade de ensino se comparado aos estudos presenciais. Quanto a isso a internet também pode ajudar, existem diversos cursos espalhados pelo Brasil todo e os Cursos em São Paulo são os que mais estão registrados em diversos sites na web. Tudo isso a um passo – ou um clique – da vontade de cada pessoa tem para aprimorar seus conhecimentos.

Então, pra que perder tempo indo de escola em escola, procure e analise os cursos pela web antes mesmo de ir se matricular.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário