Publi

Como contratar uma agência de publicidade ou de marketing digital?

Business meeting.
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Existe um momento em cada empresa que é preciso contratar profissionais de comunicação para seu crescimento. Mas, esses profissionais precisam de apoio em seus projeto e então chega o grande momento de contratar uma agência de publicidade ou, se for o caso, uma agência de marketing digital. Parece ser uma tarefa simples, mas muita gente acaba comentando erros na hora dessa contratação.

Existe um momento em cada empresa que é preciso contratar profissionais de comunicação para seu crescimento. Mas, esses profissionais precisam de apoio em seus projeto e então chega o grande momento de contratar uma agência de publicidade ou, se for o caso, uma agência de marketing digital. Parece ser uma tarefa simples, mas muita gente acaba comentando erros na hora dessa contratação.

Contratar uma agência de publicidade no Brasil demanda uma análise minuciosa. Não é por acaso que muitas empresas fazem concorrências entre 3 ou mais agências para definir quem irá cuidar do projeto ou do seu marketing.

Business meeting.

Onde encontrar uma agência?

É a primeira dúvida. Existem algumas formas para isso:

  1. Google: Se uma agência executa um bom trabalho com seus clientes, é capaz que para a própria marca ela também fará um bom trabalho. Por isso, uma simples busca no Google pode lhe dar boas sugestões de agências.

  2. Associações: Existem muitos sindicatos e associações para agências de vários nichos, digitais, somente para e-commerce, de social media. Cada uma delas tem suas associações e isso é fácil encontrar também pelo Google ou em sites especializados.

  3. Últimas opções: Vá em eventos da área, existem diversos. Você pode também perguntar para amigos de outras empresas e sempre nasce uma boa indicação.

Como escolher uma agência?

Existem alguns pontos que são primordiais na hora de contratar uma agência, são eles:

  1. O portfólio e trabalhos que ela já fez lhe agradam;

  2. Verifique a lista de clientes que a agência atende e busque saber o que ela faz para cada um deles;

  3. A agência tem alguns depoimentos de clientes? Isso ajuda bastante a entender como ela faz seu trabalho;

  4. Verifique com os clientes dessa agência como ela atende as necessidades do projeto de cada um deles;

  5. Faça reuniões presenciais e busque conhecer os diretores ou sócios da agência. Isso vai ajudar na confiança;

Qual o valor de um projeto?

Uma pergunta que você não deve fazer no primeiro contato. Uma agência faz trabalhos personalizados para cada marca. Logo o projeto de um cliente dela não terá o mesmo valor do seu projeto.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário