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★ Como realizar concursos e sorteios com os aplicativos da Wishpond

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Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Se você vende online, independentemente do que você oferece, realizar sorteios e concursos online pode ajudar muito o seu negócio.

Há diversos benefícios que podem ser extraídos com campanhas:

  1. Gerar leads e vendas;
  2. Aumentar tráfego para seu site e canais online;
  3. Engajar e agradar clientes;
  4. Desenvolver o CRM de sua empresa;
  5. Aumentar a base de clientes e contatos;
  6. Compreender melhor quem é o seu público-alvo.

Vale ressaltar que retorno sobre investimento vem a longo prazo, não a curto prazo. Você está fazendo isso para conseguir novos leads que potencialmente se tornarão novos clientes. Você estaria investindo a curto prazo, porém num período de tempo mais longo, você conseguirá uma quantia exponencial de volta através dos seus novos clientes.

Então vamos a responder a pergunta: como eu posso realizar um concurso online?

Para realizar concursos e promoções dentro legalmente hoje no Brasil em redes sociais como Facebook e Twitter, é necessário obter uma autorização pela Caixa Econômica Federal ou pela Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, porém muitos ainda não sabem, é que o se o concurso possuir caráter cultural e ele for hospedado num site, não é necessário solicitar essa autorização!

E melhor ainda, a Portaria nº. 422, de 18 de julho de 2013 não impede que você promoa e divulgue seus concursos e sorteios online no Facebook e Twitter. O bom dessas redes sociais é a grande pré-disposição que usuários tem para compartilhar. Realizar concursos e sorteios online em uma página de seu site ainda pode gerar tráfego orgânico da mesma forma que um sorteio ou concurso no Facebook.

Para ficar ainda melhor, os aplicativos de concursos e sorteio da Wishpond permitem que você rode concursos e sorteios online em websites nos quais os visitantes, quando passam a participar, acionam uma publicação sobre a campanha na linha do tempo do Facebook. Os amigos desses usuários verão a publicação e também poderão participar – conseguindo novos leads de maneira orgânica. Abaixo vamos mostrar passo-a-passo como se cria um concurso cultural com o aplicativo da Wishpond como exemplo:

O QUE VOCÊ PRECISA:

Uma conta na Wishpond. Clique aqui para criá-la.

TUTORIAL

Entre em sua conta no ícone LOGIN no menu superior da página inicial

1. Dentro da Central, clique em ‘Crie uma campanha’, e selecione ‘Concurso de fotos’.

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2. Vamos agora criar a página do concurso. Insira as informações pedidas em cada campo e avance para o próximo passo.

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3. No Passo 2, você pode escolher as opções avançadas do sorteio, como onde hospedar a campanha, ativar o like-gate, escolher o período de início e término, e o método de entrada, por exemplo.

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4. Se você ainda não tem um plano selecionado, aqui é onde você o escolhe. Você pode comparar as opções que você utilizou para montar seu concurso ou sorteio online com as opções oferecidas por cada plano (ex.: o banner customizado no Passo 2 é suportado sob os planos Pro e White Label somente). Vale ressaltar aqui também que a Wishpond oferece 14 dias gratuitos para testes sob nossos planos anuais.

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5. Pronto! Seu concurso está pronto, e se você não o agendou colocando uma data de início futura, ela foi publicada! Após selecionar o plano, é apresentado opções de divulgação para que você consiga tirar o máximo de proveito de seu sorteio e atingir suas metas rapidamente, como anúncios no Facebook e e-mail em massa.

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6. Agora você pode acessar o painel de controle de sua campanha para executar diversas funções como:

  • Baixar lista de participantes;
  • Editar as configurações atuais;
  • Estender a campanha;
  • E muito mais.

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Agora que você já sabe criar e gerenciar seu concursos e sorteios online é muito simples! Caso você ainda tem dúvidas sobre como utilizar os aplicativos da Wishpond, eles também oferecem um serviço de demonstração gratuita moldada especialmente para o seu negócio.

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