Publi

Mobile não é mais uma tendência. É uma realidade.

7JSS_x1t95g
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Em 2011 uma das conversas que se via em eventos sobre teconologia e comunicação era muito baseada em sites e aplicativos para mobile. Dizia-se que isso seria uma tendência para os próximos anos. No mesmo ano o blog Digital Buzz previu que em 2014 as pessoas gastarão mais tempo na navegando pela Internet por mobile (smartphones e tablets) do que por desktops.

Agora em 2012, surgiu em Wall Street um novo argumento para a onda de previsões pessimistas para o futuro do Facebook. A dificuldade que a rede social enfrentará para migrar para as telas de iPhones, Androids, iPads e afins poderá determinar a sua derrocada como um negócio altamente lucrativo.

Os dois fatos apontam para uma conclusão: o mobile é uma tendência quase concretizada. Isso impõe um desafio para os departamentos de comunicação e marketing das empresas: Migrar os sites, seus produtos e serviços para o mobile.

Alguns números

O tráfego de dados móveis tem aumentado em um ritmo rápido nos últimos anos por causa do crescimento dos mercados de smartphones e tablets. Estudo lançado pela Cisco em 2011 mostrou que o tráfego de dados mobile cresceu 159% no mundo em 2010, ou cerca de 4,2 vezes mais do que o crescimento dos chamados dados fixos no mesmo período. Imagine esse crescimento em 2012.

Se um turista quer encontrar um Restaurantes em Maceió e já está acostumado na utilização do seu smartphone para encontrar o que necessita, como fazer? Com essa necessidade, algumas empresas estão buscando as soluções mobile cada vez mais cedo e isso é ótimo, principalmente no Brasil onde existe mais aparelhos de celular do que brasileiros. Em média são 2 aparelhos para cada pessoa nesta imensa nação.

Uma dica valiosa!

Não tem uma grana sobrando para criar a versão mobile do seu site? O Google pode te ajudar.

A Google lançou uma iniciativa chamada GoMo que busca ajudar empresas a construir sites para a era móvel. O recurso principal do GoMo é o chamado GoMoMeter (algo como Medidor GoMo), que permite aos usuários digitarem o endereço do seu site e receber uma análise gratuita sobre o que é preciso ajustar ou não para o formato mobile na web.

Avante com seu site mobile!

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário