Publi

★ O futuro dos tablets

O-futuro-dos-tablets
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

Ter um tablet virou uma febre há algum tempo atrás. Esses devices se tornaram os dispositivos com o crescimento mais rápido em vendas da história da tecnologia e previsões de vendas maiores do que os desktop´s. Em 2012 cerca de 128 milhões de unidades de tablets foram vendias em todo o mundo, um aumento de 80% em relação ao ano anterior. Se as vendas continuarem a crescer, esses dispositivos móveis podem superar a venda de desktop´s até o fim deste ano.

O sistema operacional utilizados nos tablets que mais cresceu em vendas foi o Android. Somente no primeiro trimestre de 2013 foram 17,6 milhões de unidades, o que significa um aumento de 43% nas vendas. Mesmo assim a Apple ainda continua dominando este mercado, com seu sistema operacional em 48% dos tablets vendidos. Já a Microsoft tenta entrar nessa briga e com o lançamento do Windows 8 RT vendeu apenas 3 milhões de aparelhos com seu sistema.

Com muitos modelos entrando no mercado, os tablets estão ficando cada vez mais sofisticados e a procura por esses dispositivos tem aumentado muito. Junto com os smartphones, os tablets estão competindo diretamente com os consoles de jogos tradicionais, de acordo com o relatório da App Annie e da  International Data Corporation. Só para se ter uma ideia desse crescimento, neste ano de 2013 o uso dos tablets e smartphones utilizados para jogos bateu record de downloads na App Store e Google Play.

Mas não é só com a diversão que os tabletes ajudam. Um estudo recente mostrou que o número de alunos que utilizam tablets para fins educacionais triplicou entre 2011 e 2012.

Todas essas mudanças tem forçado as empresas a se adaptarem. Um exemplo disso é a indústria de jogos online que também tem percebido um aumento em suas vendas por causa dos dispositivos.A DFC Intelligence estima que o mercado global de jogos valerá cerca de $82 bilhões de dólares em 2017 com uma boa parte dessa receita vindo dos tablets. Para acompanhar esse crescimento, sites de jogos como o www.fulltiltpoker.com já oferecem aplicativos móveis que podem ser baixados em tablets e smartphones, tirando vantagem dessas novas plataformas.

As vendas de tablets podem chegar a 353 milhões de unidades em 2017, onde veríamos uma grande mudança no futuro da educação e dos jogos. Como os estudos comprovam, estes dispositivos estão rivalizando diretamente com PC´s e consoles de jogos tradicionais e parece claro como o futuro tecnológico será móvel.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Este é um publieditorial e foi fornecido pela Full Tilt Poker para nosso blog. Texto de responsabilidade do anunciante.

Quer saber mais sobre nossa política de publieditorial e post patrocinado? clique aqui!

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário