SEO - Otimização de Sites

Google esclarece o novo algoritmo Mobile Friendly

Google mobile friendly
Midia Boom
Escrito por Midia Boom

O Google anunciou que lançará no dia 21 de abril o novo algoritmo Mobile Friendly.

Esperamos por um grande impacto nos resultados de busca, assim como ocorreu nas atualizações Panda e Penguin. Webmasters do mundo todo estão ansiosos pelas novidades.

Conforme divulgado pelo gigantes das buscas, um site não pode ser considerado mais amigável aos dispositivos móveis do que outro. Isto é, ou o site é Mobile Friendly ou não é. Além disso, o algoritmo começará sua atualização dia 21 de Abril, podendo levar até uma semana para completar as alterações.

O Google realizou um hangout com o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito do algoritmo, confira no vídeo abaixo.

Você pode saber se o site é considerado como Mobile Friendly pelo Google de duas formas:

  1. Busque pelo seu site no Google com um dispositivo mobile. Se possuir a etiqueta de Friendly Mobile você passou no teste.
  2. Pesquise pelo seu site com a ferramenta de Teste Mobile Friendly.

Google Mobile Friendly

Seu site não é Mobile Friendly? Então corra para o Webmasters Tools e clique na aba “Facilidade de Uso em Dispositivo Móvel“. Lá você encontrará o que deve ser alterado para tornar o seu site Mobile Friendly.

Webmasters Tools Mobile Friendly

É importante que o seu site esteja preparado para essa nova atualização, pois além do Google começar a priorizar sites Mobile Friendly, não podemos desprezar o crescimento exponencial de usuários vindos através de dispositivos móveis.

Sobre o Autor

Midia Boom

Midia Boom

Blog Mídia Boom

Deixe um comentário