SEO - Otimização de Sites

Será o fim do Google+?

rip-google-plus1
Gabriel Nunes
Escrito por Gabriel Nunes

O Google+ pode estar com seus dias contados.

Segundo uma pesquisa realizada pela Econsultancy o Google+ possui cerca de 1,15 bilhões de usuários, sendo que apenas 35% são ativos. Por isso, a rede social nunca conseguiu chegar ao patamar do Facebook e Twitter e logo ganhou o apelido de “Cidade Fantasma”.

Segundo Bradley Horowitz, VP de Produtos do buscador, a rede social criada em 2011 será dividida em duas plataformas: Google Photos e Google Stream.

Com as constantes atualizações do serviço de fotos do Google+ como edição de imagens, compartilhamento e backup, parece que a plataforma tem tudo para deslanchar separadamente. Já o Google Hangout parece estar cada vez mais próximo de se atrelar ao Youtube.

Sundar Pichar, Vice Presidente Senior do Google, concedeu uma entrevista para a Forbes, no dia 26 de Fevereiro, dando pistas sobre as possíveis mudanças: “Cada vez mais, vocês vão ver o nosso foco em comunicações, fotos e Google+ Stream como três áreas importantes, em vez de serem pensadas como uma única área”.

O Google ainda não confirmou se o Google+ será realmente extinto mas, caso isso aconteça, será a segunda baixa de redes sociais da empresa em um ano, já que o Orkut foi desativado em setembro de 2014.

Sobre o Autor

Deixe um comentário